Direto da Curadoria: dança com Sonia Sobral

Em maio de 2019 a curadoria de dança do CCSP lançou o programa Dança Menor. Foram apresentados 13 trabalhos, o último em março de 2020.

A dança é menor por sua qualidade tênue de causar mudanças. É o movimento que quebra estruturas convencionais, organizando-se a sua própria maneira. São criações que tornam visíveis realidades pouco percebidas.  

Sonia Sobral, curadora do CCSP, apresenta durante o mês de agosto uma seleção de quatro obras que integraram o programa:

■ Sala 1

■ Sala 1 é um algoritmo de ocupação, um exercício de re-existência. Diante da impossibilidade da permanência, assumimos o paradoxo, permanecer para mudar – mudar para permanecer. Trata-se de uma estrutura aberta que permite transitar lógicas específicas a diferentes espaços, gerando respostas singulares a cada lugar. Parede, teto, mão, mesa, cadeira, chão, luz, são colocados em perspectiva horizontal abrindo um campo de experimentação onde uma cadeira é uma cadeira e não é uma cadeira. Corpo e espaço recompõem-se.

Direção Artística: Juliana França e Alejandro Ahmed
Performance: Juliana França
Interlocução: Carolina Sudati, Dani Spadotto, Diogo Damasio, Bruna Paiva, Ana Dupas, Tom Monteiro, Mariana Romagnani e Diego Ribeiro
Produção: Fascia_mediação em artes do movimento
Coprodução: Sesc SP / Sesc Santos

Apresentado em março de 2020 na Sala de Ensaio 1 do Centro Cultural São Paulo.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress