#CCSPindica: artista Basquiat ganha megaexposição virtual

Os museus e centros culturais do mundo todo não param de surpreender com novas programações virtuais. Agora foi a vez da Fundação Brant (The Brant Foundation, em inglês) promover a versão online de sua exposição sobre a obra de Jean-Michel Basquiat. A mostra já tinha ocorrido em 2019 nos Estados Unidos, mas agora retorna de forma virtual e gratuita. 

A tour cobre toda a exposição: espalhadas pelos quatro andares do centro de arte estão as obras do artista neoexpressionista que revolucionou as noções de arte com suas produções que misturavam linguagens (como grafite, colagens e retratos) e temáticas (como as questões raciais e de colonialismo, a cultura pop e os ícones pessoais).

Jean-Michel Basquiat foi um pintor norte-americano de descendência afro-caribenha. Sua obra neoexpressionista e autêntica fez dele um dos grandes nomes de sua época – e um dos raros artistas revolucionários a receber o devido reconhecimento em vida. 

Para conhecer mais a vida e obra desse artista que é nosso vizinho de tempo e de espaço, basta clicar no link abaixo. A exposição conta com comandos intuitivos.

>> clique para fazer a tour virtual

Posts Relacionados