Dia Mundial da Arquitetura

Hoje, 1º de julho, Dia Mundial da Arquitetura, celebramos o projeto arquitetônico do CCSP e seus idealizadores Luiz Telles e Eurico Prado Lopes – os arquitetos responsáveis pelo prédio icônico da cidade de São Paulo.

Telles e Lopes usaram de toda a intencionalidade e subjetividade da arquitetura para reforçar o maior objetivo do Centro Cultural São Paulo: as paredes, as transparências, os corredores, as colunas e os feixes de luz solar fazem do CCSP um lugar de convivência, de multiplicidade e de democracia, no qual um público numeroso e plural é sempre bem-vindo. 

Em 2019, o CCSP recebeu a 12ª edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, com a exposição Arquiteturas do Cotidiano. Na ocasião, Paulo Mendes da Rocha – um dos mais renomados arquitetos em atividade no Brasil atualmente – fez uma palestra aberta na Sala Adoniran Barbosa.

Celebramos hoje a construção de um prédio que desde os anos 80 ostenta uma arquitetura artesanal, aberta e não convencional, que recebe diversas programações culturais – mas que não deixa de ser em si uma atração e uma experiência.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress