CCSP fala de cinema LGBTQIA+

CCSP fala de cinema é uma série conversas ao vivo em que os curadores do CCSP, Carlos Pegoraro e Célio Franceschet, convidam personalidades do mundo cinematográfico (ou fora dele) para uma discussão despretensiosa sobre cinema.

De 29/6 a 3/7, o CCSP fala de cinema apresenta uma programação especial para o mês do orgulho LGBTQIA+.

Programação

29/6 (segunda), às 18h, no YouTube do CCSP
com Leona Vingativa e Aleijada Hipócrita

A live exibe o documentário inédito Leona Vingativa e propõe uma conversa com as personalidades Leona Vingativa e Aleijada Hipócrita e com Clara Soria e Hugo Resende, diretores do filme. O bate-papo é mediado por Carlos Pegoraro e Célio Franceschet, curadores de cinema do CCSP.

Leona Vingativa e Aleijada Hipócrita são duas personalidades paraenses que começaram produzindo esquetes para a internet, a famosa minissérie de drama, feita e gravada com celulares antigos ainda, e que rendeu milhões de acessos no Youtube, ainda em 2009, transformando tanto Leona quanto a Aleijada nas primeiras youtubers do Brasil. 

30/6 (terça), às 18h, no YouTube do CCSP
com Lívia Perez e Daniel Ribeiro

Lívia Perez, diretora de Quem Matou Eloá? e Lampião da Esquina, e Daniel Ribeiro, diretor de Hoje eu Quero Voltar Sozinho, conversam com os curadores do CCSP sobre cinema dentro da perspectiva LGBTQIA+.

Lívia Perez é cineasta, produtora e pesquisadora. Sua última produção é o filme Carne (2019, dir. Camila Kater), que recebeu menção especial do júri jovem no Festival de Locarno 2019 e exibido no TIFF, Dok Leipzig, entre outros festivais.

Daniel Ribeiro é diretor e roteirista que se formou pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Seu curta-metragem Café Com Leite viajou o mundo em festivais após ser premiado com o Urso de Cristal na mostra Geração do Festival de Berlim.

2/7 (quinta), às 18h, no YouTube do CCSP
com Rita Von Hunty

Seguindo as comemorações do mês LGBTQIA+, convidamos a drag queen e professora Rita Von Hunty para uma conversa despretensiosa sobre cinema e o que mais surgir na mente prodigiosa de uma das drag queens mais queridas do público brasileiro.

Rita Von Hunty é a persona drag do ator e professor Guilherme Terreri. Como ator, Guilherme apresenta o programa Drag Me As A Queen, no canal E! Entertainment Television, exibido em toda a América Latina.

3/7 (sexta), às 18h, no YouTube do CCSP
Master Class Cinema Queer/Cinema Negro com Matheus Santos

Seguindo as comemorações do mês LGBTQIA+, o pesquisador e professor Matheus Araujo dos Santos realiza uma Master Class sobre Cinema Queer/Cinema Negro, pautando temáticas importantes que nem sempre são discutidas em cursos de cinema.

Matheus Araujo dos Santos é professor visitante da Universidade do Estado da Bahia/UNEB, onde lidera o grupo de pesquisa e extensão Imaginando Diferenças, no qual desenvolve a pesquisa Cinemas Negros no Brasil Contemporâneo e o projeto de extensão Teto Preto: Cinemas Negros em Vertigem.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress