Direto da Curadoria: dança com Sonia Sobral

Sonia Sobral, curadora de dança do CCSP, apresenta o trabalho Carta aos Bípedes de Edu O. – artista, performer, professor da Escola de Dança da UFBA, mestre em dança, cadeirante, que gosta de escrever e criar conteúdos no seu Instagram @eduimpro alertando para as exclusões e violências provocadas pela bipedia compulsória, termo que desenvolve atualmente no doutorado multiinstitucional e multidisciplinar em Difusão do Conhecimento.

Carta aos Bípedes

Em sua Carta aos Bípedes, Edu O. nos convida a uma reflexão urgente sobre estruturas sociais que demarcam espaços de exclusão e violência contra pessoas com deficiência, chamando atenção, sobretudo, para esses marcadores na arte.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui