#CCSPindica: Projeto Conhecendo Museus

Resultado de uma parceria entre a Empresa Brasil Comunicação (EBC), com a Fundação José de Paiva Neto (FJPN) e o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o Projeto Conhecendo Museus visa divulgar a diversidade dos museus brasileiros e enfatizar a importância desses locais para a estruturação social.

Desde a Grécia Antiga, museus são tidos como espaços onde o conhecimento se forma por meio do aprendizado. Ao divulgar tais ambientes, o projeto se torna uma ferramenta a qual podemos usar para conhecer a história e a cultura dos mais variados lugares do Brasil. Essas construções, que são vitais para a preservação da memória nacional, refletem a respeito de quem somos e nos ajuda a olhar para o futuro que gostaríamos de alcançar.

O programa apresenta os mais diversos museus brasileiros em episódios que vão ao ar pela TV Brasil/EBC, e são posteriormente publicados no canal do YouTube do projeto, permitindo a livre exibição em qualquer horário pelo espectador. Ao migrar para a esfera virtual, a obra audiovisual ganha nova linguagem e se torna completa e acessível.

Clique aqui para acessar o site Conhecendo Museus

Clique aqui para acessar os vídeos do projeto

Posts Relacionados