#CCSPindica: Festival É Tudo Verdade chega à sua 26ª edição

Para quem curte filmes de não-ficção, o Festival É Tudo Verdade, principal mostra de documentários da América Latina, lança nova edição em formato virtual e gratuita. O evento reúne títulos de 23 países numa programação distribuída nas plataformas Looke, Itaú Cultural, Sesc em Casa, Spcine Play, Canal Brasil e YouTube.

Os destaques de longas são A Última Floresta, que retrata os esforços do povo Yanomami da Amazônia para manter seus costumes; Alvorada, que registra o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff; MLK/FBI, filme sobre a investigação do FBI sobre Martin Luther King, e Sob Total Controle, longa vencedor do Oscar que aborda a gestão do governo Trump contra a pandemia do Coronavírus. A programação ainda homenageia nomes como Caetano Veloso, exibindo o documentário Narciso em Férias.

O festival conta com pequenas mostras internas, como a Foco Latino-Americano, O Estado das Coisas e Chris Marker, 100. Há ainda competições nacionais e internacionais de curtas, médias e longas-metragens. Além dos 69 títulos que compõem a programação nas mais variadas plataformas, haverão masterclasses e debates ministrados no YouTube do É Tudo Verdade.

A programação está imperdível e segue até o dia 18 de abril.

>> clique para acessar o site do É Tudo Verdade
>> clique para acessar o canal de YouTube do É Tudo Verdade

Foto: Caetano Veloso em Narciso em Férias (Reprodução)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress