#CCSPindica: conheça a fotógrafa caribenha Denisse Arlanda Pérez

Deslumbrante: essa é a palavra que define a obra de Denisse Arlanda Pérez, fotógrafa caribenha que sabe, como poucos, capturar momentos e mensagens profundas numa só fotografia. Com seu talento e sensibilidade, a artista criou uma estética própria que busca rememorar a ligação humana com a natureza e dialogar com uma humanidade mais íntegra e livre de estereótipos.

Pérez tem como missão pessoal registrar a beleza de diferentes culturas e pessoas. Os homens são os principais modelos de Pérez. A artista busca, segundo ela mesma, registrar masculinidades que não sejam definidas pela força física ou pela sexualidade, e sim pela vivência, que permite vulnerabilidade e liberdade.

Esses registros, entretanto, não são feitos de forma tradicional: as fotos têm algo de surreal e uma atmosfera de sonho. Isso porque a fotógrafa tempera seus retratos com elementos da fotografia artística, documental e da moda, conduzindo nosso olhar para novas perspectivas sobre o conceito de beleza e de humanidade, e amarrando todos os elementos da cena com uma camada de fantasia.

A natureza, seus animais, paisagens, flores e elementos, se faz muito presente em cada fotografia, sempre em perfeita sintonia com os modelos em questão. Com essa sintonia, Pérez rememora a nossa ligação íntima e primordial com o mundo natural ao resgatar o lado esotérico e instigante da natureza como espaço de realização humana.

É uma obra magnética, tocante e diversa, cuja mensagem central é de integração entre humanidade e natureza, entre pessoas e suas comunidades. Mais do que uma homenagem à beleza e à diversidade da nossa realidade, cada fotografia de Denisse Arlanda Pérez convida a conhecer e acreditar numa humanidade sensível e, acima de tudo, possível. 

>> clique para acessar perfil da fotógrafa no Instagram
>> clique para acessar o portfólio da fotógrafa, disponível em inglês

Texto: Isabela Pretti
Foto: Denisse Arlanda Pérez

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress