#CCSPindica: blog de filmes feministas e queers

O #CCSPindica traz hoje uma iniciativa americana de combate aos preconceitos que rotulam as produções feministas e queer de cinema. A revista Another Gaze, que em português significa “um outro olhar”, compila periodicamente artigos que procuram desmistificar essas produções, criando pontes entre espectadores leigos e convidando os entendidos a se aprofundarem mais.

Parte dos conteúdos dessa revista ficam disponíveis no site da Another Gaze para quem se interessar. O leitor pode escolher entre vários formatos: notícias, artigos e resenhas dos filmes destacados pelas analistas, além de uma cobertura própria de festivais de cinema. O destaque, entretanto, vai para a seção Portrait of a Filmmaker (retrato da cineasta), que traz narrativas com perspectivas reais de mulheres atuantes na área do cinema.

De tempos em tempos, a Another Gaze também realiza eventos para celebrar nomes icônicos do cinema. Recentemente, a homenageada de um desses eventos foi Sarah Maldoror, ativista política, cineasta pioneira e participante das lutas de independência da África, que faleceu há quase um mês por conta do Coronavírus.

>>> Clique aqui e leia o texto da revista sobre o documentário brasileiro Obscuro Barroco, premiado pelo Berlin International Film Festival e que aborda o cotidiano da comunidade queer no Rio de Janeiro.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress