12/08 a 18/09
- Abertura em 12/08, às 15h
- Jardim Luiz Telles (ao lado do Restaurante Nortic)
- Classificação indicativa: livre
- Grátis
- Não é necessária a retirada de ingressos
- É recomendado o uso de máscara
O convite para o artista visual Aislan Pankararu apresentar seu trabalho intitulado “Brotos de ondas germinantes” integra a proposta do Núcleo de Artes Visuais para a programação em homenagem ao agosto indígena, que será realizada no Centro Cultural São Paulo.
O projeto em questão será instalado no Jardim Interno da instituição e consiste na disposição de estruturas de madeira onde “brotam” esferas, como estacas cruas, densas, duras e resistentes que aparecem “inesperadamente” no meio da Mata Atlântica, bioma este presente na vegetação do jardim.
A obra de Aislan representa a criatividade dos povos indígenas diante das intempéries, aludindo à capacidade dos indígena de brotarem mesmo sob toda violência e perseguição colonial que aniquilam, há mais de 500 anos, os povos originários do Brasil.
Além disso, o presente trabalho também se associa à ideia de um novo tempo e de uma nova aliança com a terra e com a vegetação, resultando em uma espécie de emaranhado entre a Caatinga, bioma que remete às raízes ancestrais pernambucanas de Aislan, e a Mata Atlântica, vegetação presente no CCSP.
Ficha técnica
Aislan Pankararu.