AMOSTRA GRÁTIS I Love Hong Kong | CINEMA

O projeto AMOSTRA GRÁTIS, idealizado pela curadoria de cinema do CCSP, apresenta uma série de mostras gratuitas com até quatro filmes de temáticas diversas.

I Love Hong Kong, primeira mostra da programação, traz uma seleção de obras produzidas nos anos 90, quando a falta de perspectiva financeira levou os novos diretores a usarem rolos de filmes vencidos e filmagens fora de estúdios. Os filmes retratam cidades que se transformavam com o avanço da globalização.

Serviço
9 a 12/2/21
Sala Lima Barreto – entrada gratuita

Filme "Made in Hong Kong", de Fruit Chan

PROGRAMAÇÃO

9/2, terça, às 15h – Sala Lima Barreto
Amores Expressos
(Chung Hing sam lam, Hong Kong, 1994, 97min, DCP, 16 anos)
direção: Wong Kar-Wai
elenco: Brigitte Lin Ching-hsia, Tony Leung Chiu Wai, Faye Wong
Nas ruas de Hong Kong, uma mulher misteriosa usando peruca loira, um jovem policial que a persegue em meio à multidão e uma jovem sonhadora terão seus destinos cruzados. Todos os três em um grande caleidoscópio de cores. 

11/2, quinta, às 15h – Sala Lima Barreto
Companheiros, Quase uma História de Amor
(Tian Mi Mi, Hong Kong, 1996, 118min, DCP, 14 anos)
direção: Peter Ho-Sun Chan
elenco: Maggie Cheung, Leon Lai, Eric Tsang
Jun Li é um jovem chinês que pretende se casar com sua namorada. Em busca de condições financeiras, ele vai para Hong Kong procurar emprego. Na cidade, ele conhece Qiao Li, uma bela jovem imigrante. Com o passar do tempo, os dois se apaixonam perdidamente um pelo outro, mas as diferenças entre os dois se mostram tão fortes quanto o amor.

12/2, sexta, às 15h – Sala Lima Barreto
Made in Hong Kong
(Heung Gong jai jo, Hong Kong, 1997, 108min, DCP, 16 anos)
direção: Fruit Chan
elenco: Sam Lee, Amy Tam, Mok Siu Chung
Depois que seu pai abandona a família, Autumn Moon deixa o ensino médio e se torna coletor de dinheiro para os chefes das Tríades. Em suas rondas, ele conhece e se apaixona por Ping, filha de um dos homens que deve aos criminosos. Ela está sofrendo de uma doença renal fatal e, para pagar suas despesas médicas, Autumn Moon aceita um contrato de assassinato. Mas quanto mais ele mergulha no submundo do crime, mais ele é assombrado por uma figura de seu passado.

Foto da capa: Amores Expressos, de Wong Kar-Wai

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress