#9 CADERNO DE ARTISTA Jorge Garcia | DANÇA

O projeto Caderno de Artista, idealizado pela curadoria de dança do CCSP, tem a intenção de acessar procedimentos de criação ou, por assim dizer, a materialização de um pensamento em processo.

Convidamos coreógrafas(os) a compor uma obra audiovisual sobre modos de criação, entendimentos de dança, corpo e movimento, referências, matérias-primas e fases.

Os cadernos produzidos dentro do programa serão incorporados ao Arquivo Multimeios do CCSP, referência em acervos de arte e um dos principais de dança do país, contribuindo para a sua atualização com informações sobre importantes criadores de dança que ainda não tiveram suas obras catalogadas. 

Nesta edição do Caderno de Artista, o artista Jorge Garcia apresenta a obra Plano Sequência.

Plano Sequência

Nas últimas obras da Jorge Garcia Companhia de Dança, o grupo se concentra em realizar um filme em plano sequência, onde o público acompanha toda a dramaturgia na tela, a construção dessa engrenagem e o que acontece no backstage. Jorge compartilha este processo, mostrando o método utilizado na construção do projeto.

Jorge Garcia

Jorge Garcia iniciou seus estudos em Recife (PE). Foi bailarino na Cisne Negro Cia de Dança e Balé da Cidade de São Paulo, onde também coreografou alguns trabalhos. É diretor, coreógrafo e bailarino da Jorge Garcia Companhia de Dança e divide a direção do Grua – Gentlemen de Rua.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress