6 documentários de música para curtir nesse fim de semana

Preparamos uma seleção de documentários de música imperdíveis para você curtir nesse fim de semana. Os roteiros acompanham as trajetórias de artistas que se tornaram ícones do cenário musical, como Whitney Winston, Nina Simone, Quincy, Miles Davis, Chico Science e Tom Zé.

Whitney: can I be me? (2016)
O famoso longa coloca o espectador de frente com a trajetória da cantora Whitney Houston, ícone da música pop. O filme acompanha a vida e obra da artista tanto nos palcos como nos bastidores, dando ao público a possibilidade de entender de vez a história da detentora de uma das mais potentes vozes conhecidas.
Disponível na Netflix

What Happened, Miss Simone? (2015)
A pianista e ativista Nina Simone ganha documentário inédito com gravações, imagens raras de arquivo, cartas e entrevistas.
Disponível na Netflix

Quincy (2018)
Uma oportunidade imperdível de conhecer uma figura emblemática da cultura americana. O documentário Quincy traz um olhar íntimo para a vida do cantor e produtor (musical e de cinema) Quincy Jones. O gigante na área do cinema e da música já foi premiado com um Grammy e é conhecido pela sua parceria com Michael Jackson e com alguns cantores brasileiros.
Disponível na Netflix

Miles Davis: Birth of the Cool (2019)
O filme conta entre fatos e muita música a trajetória de vida do jazzista Miles Davis. No documentário, se evidencia como sem o trompetista, compositor e líder de banda a história do jazz seria completamente diferente. Também é possível conhecer mais sobre a vida mítica dessa figura do improviso e da música.
Disponível na Netflix

Chico Science, Caranguejo Elétrico (2016)
O documentário Chico Science, Caranguejo Elétrico conta a história de Chico Science, Francisco de Assis França, um dos mais importantes personagens da música mundial. Nos 80 minutos e três atos da obra são relatados o seu envolvimento com a música, a formação do grupo Chico Science e Nação Zumbi, a criação do movimento mangue e outros aspectos de seu legado.

Fabricando Tom Zé (2006)
O filme retrata a vida e obra de um dos mais controversos tropicalistas. Com participação de Caetano Veloso, Gilberto Gil e David Byrne, o documentário mostra a personalidade genial do cantor.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress