#CCSPindica: MoMA oferece curso de fotografia online e gratuito

Os fãs da fotografia e da arte moderna ganharam mais um motivo para comemorar: o MoMA (Museum of Modern Art, ou Museu de Arte Moderna) de Nova York disponibilizou um curso de fotografia online completamente gratuito.

O curso Seeing Through Photographs (ou Vendo Por Entre Fotografias) é ministrado por Sarah Meister, curadora da seção de fotografias do museu norte-americano. São seis aulas virtuais, ilustradas pelo acervo do próprio MoMA, que podem ser acessadas quando o aluno quiser.

As aulas estão disponíveis na plataforma Coursera e podem ser acessadas gratuitamente nesse link. O curso é dado em língua inglesa, mas possui opção de legendas em outros idiomas, como o espanhol.

O MoMA de Nova York é considerado o museu de arte moderna mais importante do mundo. Esse renome foi conquistado pelo mérito da instituição, que desde 1929 preza pela criatividade, tolerância e diversidade, expondo conteúdos tanto no meio físico quanto no virtual – inclusive, seu vasto acervo online pode ser acessado aqui

No período de quarentena, o MoMA está reiterando e intensificando suas atividades online. Outros cursos gratuitos (ministrados em inglês, com legendas em espanhol e em inglês) estão disponíveis em sua plataforma do Coursera. Além disso, algumas visitas a exposições online também foram disponibilizadas toda quinta-feira. 

Pra quem manja de inglês, o site também disponibiliza uma “revista virtual” em forma de blog, na qual reflexões artísticas acompanham videos, fotografias e áudios. Para acessar a revista, clique aqui

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress