2ª Mostra Cine Brasil Experimental na Spcine Play

7 a 13/12, segunda a domingo, na plataforma Spcine Play e no YouTube do CCSP

A 2ª Mostra Cine Brasil Experimental é a nova edição do festival de cinema experimental brasileiro e latino-americano. O evento exibe em sessões virtuais gratuitas na plataforma Spcine Play uma gama de filmes experimentais, entre eles obras recentes de Aline Motta, de Lia Letícia e do mexicano Ernesto Bacca. Além disso, a mostra apresenta uma série de conversas, no YouTube do CCSP, com realizadores dos filmes em exibição e um curso com Rubens Machado.

Programação

Curso Cinema Experimental no Brasil: As Faces do Superoitismo com Rubens Machado (ECA-USP)
8 e 9/12, das 17h às 18h, no YouTube do CCSP
Em dois encontros online, Rubens Machado aborda o que foi o movimento superoitista no Brasil, com ênfase em sua estética e relevância histórica.

Bate-papo com Aline Motta
8/12, às 19h, no YouTube do CCSP
Uma conversa com a cineasta e artista visual carioca Aline Motta. A 2ª Mostra Cine Brasil Experimental exibe três curtas de Aline em seu Foco Contemporâneo.

Bate-papo com Lia Letícia
9/12, às 19h, no YouTube do CCSP
Uma conversa com a realizadora gaúcha radicada no Recife, Lia Letícia. Lia tem cinco de seus curtas-metragens exibidos no Foco Contemporâneo da 2ª Mostra Cine Brasil Experimental.

Bate-papo com Sylvio Lanna e Fernão Ramos (Unicamp)
12/12, às 14h, no YouTube do CCSP
Conversa entre o realizador Sylvio Lanna, nome fortemente identificado ao chamado Cinema Marginal Brasileiro, e Fernão Ramos, autor de Cinema Marginal Brasileiro, a Representação em seu Limite.

Não há necessidade de inscrição prévia.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress