17/03
- Quinta-feira, às 19h
- Na Sala Adoniran Barbosa
- Classificação Indicativa: livre
- Grátis
- Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da apresentação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 (físico ou digital), com no mínimo duas doses.
Toda quinta-feira o Centro Cultural São Paulo recebe diferentes artistas para se apresentar na Roda de Samba, que acontece na Sala Adoniran Barbosa. O show de Yayá Massemba reúne as canções autorais da banda e releituras de corridos do samba de roda, saudando a tradição popular aliada a novas formas de expressão. A sonoridade do espetáculo “De Umbigo a Umbigo” é baseada nas expressões da origem do samba, sobretudo, o Samba de Roda do Recôncavo Baiano, numa interpretação que reinventa os fraseados de viola no violão 7 e no cavaquinho. Na base temos a percussão de matriz afro-brasileira que traz elementos da capoeira e dos terreiros de axé. A inspiração mais forte vem das matriarcas do samba, de contextos e gerações distintas. O repertório autoral apresenta riqueza nas letras que contam histórias de um universo que se revela através da tradição oral, da percussão marcante do prato e faca, do couro do atabaque, das palmas e das chinelas na roda.
Ficha técnica
Voz e violão: Ive Dias Farias (Ive Farias) | Percussão e capoeira: Aline Silveira Gonçalves Beltrão | Voz e violão 7: Ana Luiza Lemos Tomich | Voz e cavaco: Priscilla Oliveira Gonçalves | Percussão e dança: Rafaela Eloi Magalhães
A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.
Obrigatório comprovante de vacinação.
É obrigatório o uso de máscara.
O álcool gel estará disponível no local.
Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.