02, 03 e 04/06
- Sexta-feira e sábado às 21h e domingo às 20h
- Sala Jardel Filho
- Classificação indicativa: 12 anos
- Gratuito
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
- Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
Inspirado na energia e vivência corporificada no Cemitério dos Pretos Novos, localizado no bairro da Gamboa no Rio de Janeiro, o espetáculo “Vala”, da CIA Sansacroma, dispõe de corpos pretos, “abertos”, escancarando suas marcas e que se encontram mortalmente aprisionados. As cenas percorrem o espaço e o tempo através da ideia de um corpo oco, que denuncia a “limpeza” e/ou genocídio dos pretos ao longo do tempo e como toda essa estrutura social foi justificando e moldando novos valores, a urbanidade, a civilidade, a segurança pública e a política de morte. Com quatro momentos, o espetáculo atravessa uma linha poética, através da perspectiva de que esses corpos se alto reconstroem como sementes, que negam esse destino necropolítico, que são vias de sobrevidas constantes e que afirmam a urgência de uma desobediência que é vital, necessária e política. Não nos basta a cultura da paz, seguimos rumo à cultura da Justiça!
Ficha Técnica
Direção artística, direção coreográfica e concepção do espetáculo: Gal Martins | Intérpretes Criadores: Alma Luz Adélia, Bruno Novais, Claudiana Honório, Cristiano Saraiva, Lua Santana e Manuel Victor | Iluminador: Renato Lopes | Engenheiro de som: Danilo Santana | Fotografia e audiovisual: Lua Santana | Direção de produção: Vanessa Soares – Movimentar Produções | Assistente de produção: Tonny Antonyo.