PORTAL TRANSÄLIEN | TRANSvisual

TRANSÄLIEN é a identidade híbrida de uma transexual e alienígena que da vida a criatura pós-humana subversiva aos conceitos de anormalidade caracterizados socialmente acerca de pessoas trans, ressignificando os pressupostos equivocados de abjeção e do que é incomum, estranho, feio, sujo, impróprio e todos os estigmas ditos errados ou proibidos pela cis-heteronorma.

Aqui, as máscaras não devem ser lidas na chave reativa de ”esconderijo” tampouco como ”personagens”, considerando o uso das mesmas em tempo integral, como próteses faciais incrustadas na derme mais profunda, moldadas de acordo com meu estado emocional ou espaço-tempo, como extensões da alma e do corpo em constante transmutação; São, isto sim, a anulação dos signos binários, causando uma abstração da imagem e ambiguidade do gênero, configurando uma estratégia fugitiva, um passo fora do domínio do inteligível em favor da liberdade de brilhar outras formas de presença. 

A máscara então torna-se o elemento medular de uma possível liberdade e sobrevivência, amuleto de proteção, armadura.  
A voz, o grito e o (des)conserto através da estética, da própria existência.  

É na fluidez dos vários eus, das infinitas faces, que não podem ser confundidas com ausência de rosto, onde reside a verdade mais profunda, a essência incapturável pelo olhar humano.
Se não posso ser livre, sou um mistério!

ANA GISELLE

Ana Giselle, além de TRANSÄLIEN, é multiartista, DJ, produtora cultural, corpo-espetáculo, idealizadora da MARSHA! e articuladora pelos direitos das pessoas trans e travestis no Brasil.
@atransalien

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress