Terças Crespas

Estética, política, teoria e ativismo no Teatro Negro brasileiro são os temas deste projeto da Cia Os Crespos de Teatro, que em 2020 completa 15 anos de atividades ininterruptas na cidade de São Paulo, integrando uma rede nacional que discute e apresenta as muitas poéticas da arte Negra brasileira.

A Terça Crespa é o encontro de artistas negros do teatro, da dança, da literatura, do cinema e da performance para formação de público, intercâmbio, discussão de temas relevantes a arte negra e construção de material crítico sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por esses artistas, dentro do panorama artístico nacional.

Programação

28/7, terça, às 19h30, live no Instagram do CCSP 

Com o tema Encontro de Gerações, a próxima Terça Crespa recebe artistas do teatro, do cinema, da dança, da música e da literatura para uma conversa sobre a arte negra nos dias de hoje e as histórias que marcaram suas trajetórias e consequentemente a cultura brasileira.

Convidadas/os: Léa Garcia, Haroldo Costa e João Acaiabe
Apresentação: Lucelia Sergio e Sidney Santiago

Programações anteriores

30/6, terça, às 19h30, live no Instagram do CCSP

Na próxima terça, as/os convidadas/os conversam sobre as pesquisas que vêm desenvolvendo e como elaboram e articulam poeticamente a identidade negra, dialogando com as tradições culturais afro-brasileiras e populares. Como as construções estéticas fortalecem a resistência negra contra o racismo e o extermínio de nossos corpos e cultura?

Convidadas/os: Elisa Lucinda, Onisajé e Mauricio Tizumba 
Apresentação: Lucelia Sergio e Sidney Santiago

26/5, terça, às 19h30, live no Instagram do CCSP

As/os convidadas/os irão analisar as estruturas da cultura para as artes negras em seus estados e discutirão pontos de vista sobre as perspectivas de futuro no processo simbólico de disputa de imaginários, pensando a continuidade das pesquisas negras após os impactos do Covid 19. Como impedir a desarticulação e o desfacelamento das conquistas dos movimentos negros de arte

Apresentação: Lucelia Sergio e Sidney Santiago

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress