“Sobre as Ondas”, com a TRUPE DO MAR

• Domingo, às 14h
  • Na Praça das Bibliotecas
  • Classificação Indicativa: livre
  • Não é necessária a retirada de ingressos
  • É recomendado o uso de máscara

Compondo a programação da Virada Cultural de São Paulo 2023, o CCSP recebe a Trupe do Mar, com o espetáculo “Sobre as Ondas”. Fundada pelo Chileno Jorge Olivares e pela santista Thays Oliveira, a Trupe do Mar é uma companhia independente nascida em Santos-SP com o propósito de propagar a cultura por meio das artes integradas, misturando circo, dança, teatro e música sempre com o objetivo de divertir, comunicar e conscientizar por meio da diversidade cênica. No ano 2021 a ONU declarou a Década Oceânica (2021-2030), trazendo a urgência para o desenvolvimento sustentável e práticas de promoção das ciências marinhas. A Trupe do Mar mergulhou no assunto e com o apoio do Instituto Gremar estudou o tema a fundo para composição do roteiro e da dramaturgia de uma obra cheia de emoções, ludicidade e conhecimento. “Sobre as Ondas” é um espetáculo onde os artistas dão vida e voz a animais marinhos que vivem na costa da Mata Atlântica, contando por meio de músicas originais, técnicas circenses, humor e dança, cenas cotidianas de seus hábitos e o impacto ambiental causados por ações humanas. Assim, de maneira lúdica e crítica, a Trupe do Mar vem deixar a seguinte reflexão para crianças e adultos ao navegar nessa história: como estamos cuidando da Mãe Terra, nossa grande ilha flutuante no espaço?

Ficha técnica

Diretora: Ludmilla Corrêa | Elenco e diretora: Thays Oliveira de Carvalho | Elenco e diretor musical: Alan Alves Plocki | Elenco: Fausto de Oliveira Franco | Elenco:  Kelly Cristina Cheretti | Elenco: Jorge Luis Olivares Arcos | Elenco: Angelica Evangelista Pereira | Arte gráfica: Maru Rivera | Figurinista: Júlia Norato | Sonoplasta:  Vinicius Costa | Cenografia: Trupe do Mar.