Sessão Cine Sapatão #01

18/7 (sábado), às 16h, no YouTube do CCSP

O Cine Sapatão é uma proposta de residência anual no CCSP com apresentações mensais e gratuitas de filmes com temática pautada na lesbianidade a partir de diversos enfoques identitários e sociais e em diálogo com as datas importantes do calendário local e nacional. 

No próximo sábado, com o tema Mulheres Negras Latino-Americanas, Caribenhas e Imigração, o projeto exibe dois curtas que abordam a questão da imigração no Brasil.

Programação

16h Boas vindas e chegança
16h05 Exibição de Colômbia
16h25 Exibição de Quando Elas Cantam
17h Conversa com Claudilene Inês (Promotora Legal Popular), Rocio Bravo Shuña (Rede MILBI), Manuela Andrade (diretora de Colômbia) e Maria Fanchin (diretora de Quando Elas Cantam).

Sinopses

Colômbia
(direção: Manuela Andrade, PE, 16min, 2019)
Carmen é uma atriz colombiana que vai morar em Recife e fica fascinada com o atmosfera artística da cidade. Julia é uma jornalista desempregada que está de partida, desiludida com o cenário político do país. O encontro delas revira o mundo das duas.

Quando Elas Cantam
(direção: Maria Fanchin, SP, 28min, 2018)
Quando Elas Cantam é um documentário sobre o projeto Voz Própria, desenvolvido por Carmina Juarez, que é voltado ao tratamento terapêutico de mulheres encarceradas a partir da articulação entre música e psicanálise. O filme acompanha de dentro da prisão os ensaios dessas mulheres.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress