Semana Paulistana do Curta-metragem 2022 – Programação e selecionados

25/11 a 09/12

A Prefeitura do Município de São Paulo, por intermédio do Centro Cultural da Cidade de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta a Semana Paulistana do Curta-metragem 2022, o festival de curtas-metragens do Centro Cultural São Paulo. O evento seleciona os melhores curtas-metragens a nível nacional para a exibição e  premiação nos canais do CCSP e Secretaria de Cultura, premiando, através de um Júri de Premiação composto por profissionais da área, um total de 4 curtas.

Os membros da comissão de seleção da Semana Paulistana do Curta-metragem 2022 avaliaram mais de 500 curtas-metragens inscritos este ano, e a cada um deles atribuiu notas de acordo com os seguintes critérios:

I – Qualidade técnica do curta-metragem;
II – Contribuição para o aprimoramento da linguagem audiovisual;
III – Forma inovadora de apresentação de conteúdos de valor social, político, cultural e artístico.

Foram então, selecionados para serem exibidos na Semana Paulistana do Curta-metragem 2022, os seguintes títulos:

4 bilhões de infinitos, de Marco Antonio Pereira
A Viagem Sem Fim, de Priscyla Bettim e Renato Coelho
Abscesso, de Bianca Iatallese
Adelaide, aqui não há segunda vez para o erro, de Anna Zêpa
Aluísio, o silêncio e o mar, de Luiz Carlos Vasconcelos
Ambulantes, de Emerson Eduardo Silva, Gabriela Nassar, Gustavo Sibem e Henrique Grise
Ana Rúbia, de Diego Baraldi e Íris Alves Lacerda
Pedro, de Leo Silva
Quantos Mais?, de Lucas de Jesus Ferreira
Quintal Verde, de Felipe dos Santos

Todos os títulos serão disponibilizados na plataforma de streaming do Centro Cultural São Paulo e concorrem aos prêmios e láureas oferecidas pelo edital, que terá uma Comissão de Premiação composta pelos seguintes profissionais: Natara Ney, João Paulo de Freitas Campos e Lucas Sá.

A Semana Paulistana do Curta-metragem 2022 acontece gratuitamente de 25 de novembro a 09 de dezembro de 2022, na plataforma CCSPLAYO resultado com os vencedores será divulgado no dia 01 de dezembro de 2022.