Roda de Choro

23/11
terça, às 20h

  • na Sala Adoniran Barbosa
  • gratuito – Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes do evento. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Para celebrar a tradição das rodas urbanas de choro, o Centro Cultural São Paulo apresenta Roda de Choro, um evento que acontece semanalmente na Sala Adoniran Barbosa. 

No dia 23/11, a roda recebe Fernando Dalcin, que traz o projeto Jacob do Bandolim – Outras composições, fruto de sua pesquisa no vasto acervo de Jacob do Bandolim. Acompanhado por Lucas Arantes (cavaquinho), José Roberto Figueroa (pandeiro), Marcelo Martins (violão 7 cordas) e Wesley Vasconcelos (violão 6 cordas), expoentes do choro em São Paulo, Fernando Dalcin reúne nesta apresentação músicas inéditas e grandes clássicos de Jacob do Bandolim. Para essa ocasião, o músico irá se apresentar com a réplica do bandolim que Jacob utilizou em grande parte de sua carreira.

 

MINIBIO DO CONVIDADO  

Desde meados de 2014, Fernando Dalcin vem se embrenhando no vasto acervo físico que Jacob deixou, arquivo que hoje está sob a posse do Museu da Imagem e do Som e do Instituto Jacob do Bandolim. Dalcin já fez parte de alguns trabalhos importantes envolvendo Jacob do Bandolim. O primeiro deles foi em 2017, com o lançamento de um choro inédito intitulado “Domingueira”. A descoberta do jovem músico despertou a atenção do Instituto Moreira Salles que gravou um episódio inteiramente dedicado à descoberta do jovem músico. O programa se encontra no arquivo “ESPECIAIS” da Rádio Batuta, rádio do Instituto Moreira Salles. Em 2018 participa do documentário sobre o centenário de Jacob do Bandolim, produzido também pelo Instituto Moreira Salles. O time de documentário foi composto por Paulinho da Viola, Hamilton de Holanda, Déo Rian, Hermínio Bello de Carvalho, Izaias Bueno de Almeida, Fernando Dalcin e Sérgio Prata. No mesmo ano Dalcin criou o espetáculo Jacob do Bandolim – Outras Composições, que presta uma homenagem ao mestre do bandolim brasileiro, interpretando músicas inéditas e alguns clássicos do compositor. No início do ano de 2019, o espetáculo “Outras Composições” conquistou o primeiro lugar com nota máxima na categoria “Novos Talentos” no edital promovido pelo BNDES. O espetáculo também já passou por grandes auditórios do Brasil, como: Auditório Ibirapuera, Casa do Choro (RJ), Auditório do Instituto Moreira Salles (SP), Auditório do BNDES (RJ) entre outros.

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress