Roda de Choro

dia 19/10, terça-feira
 às 20h

  • na Sala Adoniran Barbosa
  • gratuito

Para celebrar a tradição das rodas urbanas de choro, o Centro Cultural São Paulo apresenta Roda de Choro, um evento que acontece semanalmente na Sala Adoniran Barbosa. 

No dia 19/10, a roda recebe o conjunto Chora Cavaquinho que apresentam sambas e clássicos da MPB em formato instrumental, de autores como Adoniran Barbosa, Cartola, Baden Powell entre outros. 

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes do evento. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose.

 

MINIBIO DO CONJUNTO CHORA CAVAQUINHO:

Da cidade de Diadema, periferia da zona sul da grande São Paulo, o Conjunto Chora Cavaquinho apresenta em seu repertório obras dos grandes mestres do Choro – especialmente Waldir Azevedo, intérprete e compositor genial que popularizou o cavaquinho como instrumento para solo no Brasil e no mundo. Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, entre outros, não ficam de fora, sendo que a influência destes mestres se faz presente nas composições autorais do grupo.

O Chora Cavaquinho realiza já há três anos ininterruptos, lives semanais, onde mais de trinta convidados já participaram, incluindo a lenda viva do Choro Mestre Izaias do Bandolim. O repertório conta ainda com alguns sambas e clássicos da MPB em formato instrumental, autores como Adoniran Barbosa, Cartola, Baden Powell entre outros.

As apresentações do conjunto são sempre dinâmicas e recheadas de informações e curiosidades sobre o universo chorístico. Na composição do grupo, formado em 2013, estão: Altair Radiuc (Violão 6 Cordas), Erick Morais (Violão 7 Cordas), Roberto Cavalcanti (Cavaquinho Solo), Jean Francisco (Cavaquinho Centro) e Marcos Madeira (Pandeiro).

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados