16/10 até 6/11 – sábados
- sábados
- na Sala de Ensaio 1
- atividade gratuita com inscrição
O Centro Cultural São Paulo, um dos redutos de prática de B’girls e B’boys na capital paulista, inicia o segundo ciclo do projeto Breaking à Paris 24, um workshop presencial para quem deseja aprender ou aperfeiçoar a dança Breaking junto a professores de renome internacional.
A partir de outubro em todos os finais de semana, seis professores vão ministrar aulas sobre os fundamentos e as nuances do Breaking. Com os sábados reservados somente às B’Girls, o projeto oferece três ciclos até o mês de dezembro.
O primeiro ciclo do Projeto Big Girls à Paris vai de 16/10 até 6/11 com a seguinte agenda:
14h – Top Rock com B’girl Bia
15h – Footwork com B’girl Thaisinha
16h – Power Moves com B’girl Dedessa
*Assistente: B’boy Grillo
MINIBIOS DOS PROFESSORES
B’GIRL BIA
Beatrizz Rocha, conhecida pelo nome artístico de “B.Girl Bia”, começou a dançar em 2007 através de aulas de dança de Rua pelo projeto Escola da Família em Piracicaba, interior de São Paulo. Desde então, iniciou seus estudos e pesquisas sobre a dança de rua e seus estilos junto a grandes nomes do cenário nacional.
Ministrou aulas de Breaking durante 5 anos no colégio Dom Bosco São Mário. Atualmente reside em São Paulo e ministra workshops, transmite sua dança através das redes sociais, participa de videoclipes e é convidada para compor júri em competições, performances artísticas, espetáculos profissionalmente.
B’GIRL THAISINHA
Thaís Cristina de Souza Melo é dançarina e profissional de Educação Física, realiza diversos trabalhos com danças urbanas. Atua na área social e educacional há mais de 10 anos.
Seu primeiro contato com a dança foi aos 11 anos de idade com ballet e jazz, e seu encanto com a cultura Hip Hop começou em 2003, quando se aprofundou no Breaking passando a praticar e a estudar essa expressão corporal há 17 anos.
Participa de campeonatos e festivais de dança em diversos lugares do Brasil e já participou de eventos internacionais, como Eurobattle em Portugal e Sudaka no Chile. Em 2019 participou do evento Red Bull BCone na categoria Bgirl e ficou classificada entre as Top 16 do país. Em 2020 participou da e-battle da Red bull BCone, ficando entre as 3 brasileiras selecionadas para o mundial. Ademais, já realizou diversos trabalhos artísticos como apresentações, comerciais, fashion films, documentários, e atua como jurada em campeonatos de Breaking.
B’GIRL DEDESSA
B.Girl Dedessa Back Spin Crew, nasceu em São Paulo (capital) em 1990. Iniciou seus estudos no Breaking em 2008, e a partir de 2009 esteve em diversos projetos culturais, adquirindo vasta experiência na Arte Educação e acompanhamento social em ONGS, Escolas e Centros Culturais.
Experienciou eventos internacionais como EuroBattle em Portugal, em 2010, City of Hip-Hop com uma turnê pela Alemanha, em 2011; e coreografou o espetáculo composto por educandos da ONG Rede Cultural Beija-Flor para Bergen, na Noruega, em 2019.
As oficinas serão ministradas de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.
É obrigatório o uso de máscara.
O álcool gel estará disponível no local.
Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.