Por Dentro do Videoclipe – Madonna

dias 20, 21 e 22/8, às 15h
Sala Lima Barreto
(O Cinema está funcionando com 40% da capacidade.)
atividade gratuita – retirada de ingressos na bilheteria.

 

Unindo as curadorias de Cinema e de Dança, Por dentro do Videoclipe é uma programação mensal do Centro Cultural São Paulo e reservará um final de semana por mês para visitar a historiografia musical de um artista, focando na produção cinematográfica de seus videoclipes.

Diretamente ligados à história do cinema, os videoclipes podem ser definidos como produções audiovisuais que sincronizam música e imagem em um filme de curta metragem. A palavra clipe deriva de clipping que significa “recorte”, no sentido de fazer montagens de vídeos como ferramenta para divulgação da música e imagem de um artista. Em 1975 a banda inglesa Queen lançou o primeiro videoclipe que visava lançar um disco, o Bohemian Rhapsody. E, desde o lançamento da emissora MTV nos Estados Unidos, em 1981, os videoclipes vêm influenciando comportamentos e ditando moda, estilos e coreografias em todos os gêneros e culturas ao redor do mundo.

Para Agosto, escolhemos Madonna, que vai ter seus videoclipes mais canônicos discutidos por profissionais da dança, da moda e do comportamento. A programação, que conta com três dias de exibição, se inicia com o filme Procura-se Susan Desesperadamente, considerado um manifesto de moda, filmado em meio ao sucesso do lançamento de Like a Virgin. No segundo e terceiro dia, serão exibidos uma seleção de videoclipes da cantora, com um bate-papo com os convidados Dudu Bertholini, Bruce Perger e Rafa Augusto. Confira a programação completa abaixo!

 

PROGRAMAÇÃO:

 

20/8,  às 15h 
Sala Lima Barreto

Exibição do filme: Procura-se Susan Desesperadamente, de Susan Seidelman.
[Desperately Seeking Susan, EUA, 104 min, DCP]

Sinopse: Roberta (Rosanna Arquette), uma dona de casa entediada de New Jersey, ocupa seus dias lendo os classificados pessoais e acompanhando pelo jornal um romance entre “Jim” (Robert Joy) e “Susan” (Madonna), uma misteriosa personagem que parece levar o tipo de vida liberada com a qual Roberta só pode sonhar. Após uma pancada na cabeça, um ataque de amnésia transforma Roberta em Susan, e conduz a loucos caminhos de intriga, risos e romance.

 

21/8, às 15h 
Sala Lima Barreto

Exibições dos clipes de Vogue, Erotica e Open Your Heart, da cantora Madonna, seguidos de uma conversa com os convidados Dudu Bertholini e Bruce Perger.

 

22/8, às 15h
Sala Lima Barreto

Exibições dos clipes Bedtime Stories, Human Nature e Hung Up da cantora Madonna, seguidos de uma conversa com os convidados Rafa Augusto e Bruce Perger. 

 

MINI BIO DOS PALESTRANTES:

Bruce Perger

(nome artístico de Bruce Rublesperger) é bailarino e modelo profissional, iniciou seus estudos em dança em Ponta Grossa/PR sua cidade natal no ano de 2012 experimentando jazz dance, dança de salão, ballet clássico e dança contemporânea. Em 2014 foi estudar na escola de Dança do Teatro Guaíra em Curitiba, cidade onde teve experiência também com teatro, musicais e eventos artísticos diversos. Em 2018 fez um intercâmbio no Canadá na cidade de Vancouver em uma companhia de dança pré-profissional de dança contemporânea. Desde outubro de 2019 mora em São Paulo onde atualmente dança na companhia profissional Sopro Cia de Dança e também é modelo.

Dudu Bertholini

É um comunicador multidisciplinar de moda, que atua como diretor criativo, stylist, estilista, e consultor de moda. Em 2003 fundou a marca NEON, cujo estilo e estampas exclusivas tornaram-se referência em elegância brasileira.Em 2008 foi diretor criativo da marca CORI. Como stylist assina desfiles, campanhas e editoriais de moda para diversos veículos e marcas. Na TV Dudu integra o júri fixo do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, além de assinar os figurinos do programa. Ele também apresenta o programa de entrevistas Nós, os Fashionistas (Fashion TV) e foi jurado do show Brazil’s Next Top Model (Sony). Em 2014 lançou o documentário De Gravata & Unha Vermelha, onde atua como curador e entrevistador. Atualmente é curador de moda no Centro Cultural São Paulo, e também realiza palestras e workshops nas principais cidades do país.

Rafael Augustto 

Rafael Augustto Arena é DJ e artista visual, criador do MadonnaOnline, site que desde 2001 trazia as novidades aos fãs. É criador da FESTONNA, festa itinerante só com os hits da megastar, e do bloco A Madonna Tá Aqui em SP. É profundo conhecedor sobre a obra e curiosidades do universo madônnico.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress