06/09
- Quarta-feira, às 19h30
- Praça das Bibliotecas
- Classificação indicativa: livre
- Grátis
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
- Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
Poesia Insubmissa é um evento que traz a poesia para o centro do debate – e da cidade. A cada encontro, um/a/e poeta apresenta seus poemas e discute, numa conversa aberta e direta, suas principais influências, seus processos criativos, repercussões e os temas centrais de sua produção e da produção contemporânea brasileira.
Com curadoria e mediação de Lubi Prates, o encontro será na Praça das Bibliotecas do CCSP, a convidada do mês é maria isabel iorio nasceu no Rio de Janeiro, reside em São Paulo. É poeta, escritora, roteirista. Publicou “Não pisar descalça em tapete” (7Letras, 2022), “Dia sim dia não fazer chantagem” (Quelônio, 2021), “Aos outros só atiro o meu corpo” (Urutau, 2019) e “Em que pensaria quando estivesse fugindo” (Urutau, 2016). Integra a antologia “As 29 poetas hoje” (Companhia das Letras, 2021), organizada por Heloisa Buarque de Hollanda. É roteirista do documentário “Se eu botar o skate na cabeça eu viro o chão” (vapor, 2022), e atualmente está escrevendo uma série para a Amazon Prime Video.
Atua como artista multimídia, realizando trabalhos em poesia, roteiro, vídeo, fotografia, dramaturgia, pesquisa, edição e ações coletivas. O assunto de seu trabalho é o desejo, como ele nos desvia e nos ensina. Procura uma voz que consiga desobedecer, e escreve como um ensaio, aberto, onde se está lidando com o espaço, com as existências. Transforma seus livros em arenas íntimas, um teatro para uma pessoa. Exige que a pessoa exista, ali, naquele momento, no jogo. Seu último livro de poesia é dedicado para a mãe do leitor.
Ficha técnica
Lubi Prates e maria isabel iorio.