Poesia Insubmissa

  • 5/10, às 19h
  • no Instagram do Centro Cultural São Paulo
  • gratuito

Poesia Insubmissa é um evento que convida poetas para apresentarem suas obras num bate-papo aberto e direto. Na terça dia 5/10, a programação recebe o poeta e contista Éle Semog.

Minibio do convidado:
Éle Semog (Luiz Carlos Amaral Gomes) é poeta e contista, militante do movimento negro. Mestre em História Comparada (UFRJ/PPGHC), analista de sistemas (SESAT) com especialização em administração de empresas (PUC-Rio) e pedagogo (UNESA).  É Secretário Executivo do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP. 

Integrou o Grupo Garra Suburbana de teatro de resistência, fundou e contribuiu com o Grupo Negrícia Poesia e Arte de Crioulo, o Grupo Bate-Boca de Poesia, o Bloco de Afoxé Lemi Ayò, o Jornal Maioria Falante e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP e integrou o Conselho Executivo do Instituto Palmares de Direitos Humanos – IPDH. Foi presidente do Bloco Carnavalesco Passa Régua de Bangu.  Coordenou o I, II e III Encontros de Poetas e Ficcionistas Negros Brasileiros. Foi membro da coordenação executiva do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial do Rio de Janeiro e da Comissão de Políticas de Cotas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. 

Como escritor e militante da literatura negra brasileira participou e/ou apresentou trabalhos em congressos, seminários, encontros, palestras e recitais em Portugal, Peru, Alemanha, Angola, Argentina, França, Nigéria e Burkina Faso. 

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress