15/12
- Sexta-feira, às 15h e 17h
- Sala Circuito Spcine – Lima Barreto
- Classificação indicativa: 16 anos
- Grátis
- Retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria
- É recomendado o uso de máscara
No último Cine Phenomena do ano, surfando no sucesso do lançamento de “Godzilla Minus One”, decidimos trazer dois clássicos do lagarto gigante para tremer as bases do CCSP. Prepare-se para uma experiência cinematográfica monstra, onde diferentes fases do lendário Kaiju colidem na tela grande. Nesta sessão dupla de cinema, adentramos o caos colossal de “Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack”, um dos filmes mais dark da fase Millennium que traz o icônico monstro enfrentando uma trindade de inimigos sinistros contando com o bônus de um roteiro bem desenvolvido e rico em temas místicos, políticos e filosóficos. Em seguida, viaje de volta a 1989 com “Godzilla vs Biollante”, um dos filmes mais criativos da era Heisei, recheado com espionagem, armas biológicas e questionamentos ecológicos. Prepare-se para rugidos estrondosos, efeitos especiais duvidosos e um banquete visual que celebra a magnificência atemporal de Godzilla.
FILMES
15h
Godzilla, Mothra e o Rei Ghidorah: Gigantes Monstruosos, de Shusuke Kaneko
Godzilla, Mothra and King Ghidorah, 2001, Japão, 105 min, 16 anos
Elenco Principal: Chiharu Niiyama, Ryudo Uzaki, Masahiro Kobayashi
Sinopse: Neste filme da fase Millennium, Godzilla ressurge para ameaçar o Japão, e uma trindade de monstros – Mothra, King Ghidorah e Baragon – é convocada para detê-lo. Com um enredo sombrio, temas místicos e batalhas monumentais, o filme se destaca como um dos capítulos mais notáveis da saga do Rei dos Monstros.
17h
Godzilla vs Biollante, de Kazuki Ōmori
1989, Japão, 105 min
Elenco Principal: Kunihiko Mitamura, Yoshiko Tanaka, Masanobu Takashima
Sinopse: Ambientado na era Heisei, “Godzilla vs Biollante” mergulha em uma trama envolvendo espionagem e experimentação biológica. Godzilla enfrenta a criação resultante de experiências genéticas, a monstruosa Biollante. O filme é uma mistura única de elementos de ficção científica, ação kaiju e questões ecológicas, tornando-se uma entrada memorável na série Godzilla.