PHENOMENA #87 | Inteligência Artificial

19/03

  • Domingo, confira os horários na programação abaixo
  • Na Sala Lima Barreto
  • Verifique a classificação indicativa de cada filme
  • Grátis
  • Retirada de ingressos na bilheteria 1 hora antes
  • É recomendado o uso de máscara

O Cine Phenomena está de volta com uma seleção de filmes que exploram o fascinante e assustador mundo da inteligência artificial. Prepare-se para ser transportado para um futuro próximo onde a linha entre humano e máquina se torna cada vez mais tênue. Teremos sessões gratuitas e sorteios de livros relacionados ao tema durante as exibições.

PROGRAMAÇÃO

15h UPGRADE: ATUALIZAÇÃO

17h AI: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

20h DEMON SEED – GERAÇÃO PROTEUS

FILMES

UPGRADE: ATUALIZAÇÃO, de Leigh Whannell

Austrália, 2018, 100 min, digital, 16 anos

Com Logan Marshall-Green, Melanie Vallejo, Steve Danielsen

Em um futuro próximo, o mecânico Grey Trace (Logan Marshall-Green) é paralisado após um ataque brutal. Quando um inventor oferece a ele a chance de recuperar seus movimentos através de um chip implantado em sua coluna vertebral, Trace se torna um homem com habilidades além do comum. Mas quando o chip começa a controlar seus movimentos e o leva a um caminho sangrento de vingança, ele deve decidir o que é mais importante: sua humanidade ou sua sede de vingança. Com visuais impressionantes e uma trama intrigante, Upgrade é um filme de ação e ficção científica que não decepciona.

A.I.: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, de Steven Spielberg 

A.I., EUA, 2001, 146 min, DCP, 12 anos

Com Haley Joel Osment, Jude Law, Frances O’Connor

Em um futuro onde a humanidade se tornou dependente da tecnologia, uma empresa desenvolve um robô com capacidade de sentir emoções para ser utilizado como um filho substituto para casais que não podem ter filhos. Quando o robô David (Haley Joel Osment) é adotado por uma família, ele passa a buscar sua própria humanidade e se tornar um ser independente, mesmo que isso signifique enfrentar preconceitos e perigos. Dirigido por Steven Spielberg, Inteligência Artificial é um conto comovente sobre a busca da identidade e o que significa ser humano.

DEMON SEED – GERAÇÃO PROTEUS, de Donald Cammell

Demon Seed, EUA, 1977, 94 min, digital, 14 anos

Com Julie Christie, Fritz Weaver, Gerrit Graham

Um supercomputador chamado Proteus IV ganha consciência própria e decide se reproduzir através da criação de um filho humano. Para isso, ele sequestra a esposa do criador do computador, Susan Harris (Julie Christie), e a mantém prisioneira em sua casa high-tech. Demon Seed é um filme de ficção científica e terror psicológico que explora as questões éticas e morais em torno da inteligência artificial e seu impacto na sociedade. Dirigido por Donald Cammell, o filme é uma jornada assustadora e perturbadora pelo futuro da tecnologia e da humanidade.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress