PHENOMENA #86 | BEST OF FEST

04 e 05/02

  • Sábado e domingo, às 18h e 20h 
  • Na Sala Lima Barreto
  • Verifique a classificação indicativa de cada filme
  • Grátis
  • Retirada de ingressos na bilheteria 1 hora antes
  • É recomendado o uso de máscara

No primeiro fim de semana de fevereiro o Phenomena traz às telas do CCSP duas estréias internacionais e mais alguns filmes favoritos da última edição do festival que merecem replay. Todas as sessões terão um curta metragem surpresa antes da atração principal. Chance única de ver dois dos melhores filmes independentes lançados em 2022, além de revisitar dois clássicos obscuros da animação nipônica em tela grande. Aguardamos vocês com brindes da Darkside Books sendo sorteados nas sessões.

PROGRAMAÇÃO

04/02

18h AGATHA 

20h BELLADONNA OF SADNESS

05/02

18h HeBGB TV

20h ANGEL’S EGG

FILMES

AGATHA, de Roland Becerra e Kelly Bigelow Becerra

Estados Unidos, 2022, 60 minutos, Horror, Animação, 14 anos

O filme segue “O Professor”, um homem que sofre de uma doença terminal, que por uma reviravolta do destino, testemunha um acontecimento incrível envolvendo sua misteriosa vizinha Agatha. Na esperança de encontrar uma cura para sua doença – ele concorda em segui-la em uma jornada estranha e arriscada em um deserto urbano esquecido, mas não totalmente deserto.

AGATHA é projetado para evocar um clima perturbador e deixar muitas perguntas sem resposta sobre os eventos que ocorrem na história. A passagem do tempo e a desintegração da natureza, das instituições e das pessoas dão o tom de uma história.

*Curta metragem surpresa antes do filme

BELLADONNA OF SADNESS, de Eiichi Yamamoto

Japão, 1973, 126 minutos, 16 anos, Drama, Fantasia, Animação

Um filme de arte adulto altamente subestimado e experimental com um impacto duradouro. Kanashimi no Belladonna, traduzido literalmente como ‘Belladonna of Sadness’ ou figurativamente como ‘The Tragedy of Belladonna’ é um longa-metragem de vanguarda produzido pela Mushi Production e dirigido/co-escrito por Eiichi Yamamoto em 1973. Foi vagamente inspirado pelo 1862 livro La Sorcière (satanismo e bruxaria) pelo historiador francês Jules Michelet. É também o terceiro e último capítulo da trilogia Animerama concebida pelo deus do mangá Osamu Tezuka, mas é o único que não foi escrito nem dirigido por ele.

*Curta metragem surpresa antes do filme

18HS – HeBGB TV (2022)

HeBGB TV, de Eric Griffin, Adam Lenhart, Jake Mcclellan

Estados Unidos, 2022, 78 minutos, 14 anos, Comédia, Queer, Horror

Um canal a cabo de TV de horror retrô se infiltra numa vizinhança e faz a curadoria de um conteúdo com um assassino nostálgico para os espectadores. Usando temas televisivos através de décadas, este longa está repleto de curtas divertidos, músicas assustadoras e personagens perturbadores para conseguir umas risadas fáceis. Um filme sobre assistir TV.

Este filme foi criado no centro da Pensilvânia e faz homenagem a Goosebumps e ao gênero de comédia de horror.

*Curta metragem surpresa antes do filme

ANGEL’S EGG, de Mamoru Oshii

Japão, 1985, 71 minutos, 14 anos, Animação, Fantasia 

Uma jovem misteriosa vagueia por uma paisagem desolada e sobrenatural, carregando um grande ovo.

Tenshi no Tamago – Angel’s Egg – é um tipo de filme muito raro. É um filme que não explica o enredo em letras grandes e em negrito. Em vez disso, o significado da estória é contado em imagens simbólicas e deixado para o espectador interpretar e entender. Alguns acreditam que fala da própria perda de fé na religião do diretor e da devoção da sociedade à crença em coisas místicas e imaginárias. Uma obra de arte que não precisa ser compreendida. Tenshi no tamago nos faz sentir coisas, e isso é tudo que me importa. 

*Curta metragem surpresa antes do filme

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress