O que eles estão pensando?

• Sábado, das 14h às 18h15
  • Na Sala de Ensaio 1
  • Classificação Indicativa: 16 anos
  • Inscrições pelo formulário

O Centro Cultural São Paulo lança o projeto “O que eles estão pensando?”, que consiste em um ciclo de  workshops para  a promoção  de  um  debate  teórico e prático  acerca  de  novos  pontos  de  vista  sobre a  dança contemporânea, propostos por professores e coreógrafos brasileiros de distintas gerações e diferentes linhas de pesquisa ou atuação artística-cultural.

No dia 29/04, abordando a dança contemporânea, Arílton Assunção e Sandro Borelli  se unem para uma tarde de workshops teórico-práticos.

Workshop com Arílton Assunção

Premiado em primeiro lugar no PRÊMIO POR HISTÓRICO DE REALIZAÇÃO EM DANÇA – EDITAL PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC N° 48/2020, é professor de Balé Clássico, Dança Contemporânea (Floor Technique), Dança Moderna (GRAHAM), Contato Improvisação e Composição Coreográfica. Fundador, diretor
geral e artístico da Faces Ocultas Cia de Dança (Salto/SP). Iniciou seus estudos em dança em 1989 na cidade de Salto, estudou na Escola Municipal de Bailados de São Paulo e recebeu diversos prêmios em festivais e mostras de dança, estudou contato/improvisação nos Estados Unidos, onde fez residência com Jack Franklin, em São Francisco. A frente da Faces Ocultas Cia de Danças, criou e produziu 28 espetáculos de dança, com os quais circulou para mais de cento e dez cidades, doze estados brasileiros e sete países. Dentro do espectro da coordenação geral da Companhia ampliou o campo de atuação artística e de representatividade com projetos consolidados como o Curso de Férias Internacional de Danças (17 edições), o Concurso “Zumbi e Dandara” (20 edições), além de projetos sociais. Arílton ainda ministrou workshops nas universidades ULBRA (Canoas/RS), UFSCAR (São Carlos/SP), UNICAMP (Campinas/SP), UNISO (Sorocaba/SP) e UERGS (Montenegro/RS).

Workshop com Sandro Borelli

Artista da dança, coreógrafo, professor, iluminador, fundador e diretor da Cia. Carne Agonizante/SP (1997). É coordenador do Kasulo – Espaço de Arte (2008). Presidiu a Cooperativa Paulista de Dança entre 2011-2021. Atuou como docente na Escola Superior de Artes Célia Helena no curso da Pós Graduação em Artes Cênicas (2013-2015). Dirigiu a Cia. de Danças de Diadema de 1995 a 1997. Além disso, foi artista educador de dança na periferia da mesma cidade (1995- 1997) e em Santo André (2006- 2007). É Prof. Me. em Educação Física na área de Educação Física e Sociedade pela Unicamp. Atualmente é doutorando pela mesma instituição.