O que elas estão pensando?

• Sábado, às 14h e às 16h15
  • Na Sala de Ensaio 1
  • Classificação Indicativa: 16 anos
  • Inscrições pelo formulário

O Centro Cultural São Paulo lança o projeto “O que elas estão pensando?”, que consiste em um ciclo de  workshops para  a promoção  de  um  debate  teórico e prático  acerca  de  novos  pontos  de  vista  sobre a  dança contemporânea, propostos por professoras e coreógrafas brasileiras de distintas gerações e diferentes linhas de pesquisa ou atuação artística-cultural.

No dia 18/03, abordando a dança contemporânea, Gal Martins e Claudia Palma se unem para uma tarde de workshops teórico-práticos.

Workshop com Gal Martins

Artista e pensadora em dança, Dr.h.c em Arte e Cultura, Gestora Cultural e Socióloga. Em 2002 cria a Cia Sansacroma, grupo paulistano de dança contemporânea preta. Criou em 2016 a Zona Agbara, grupo de dança formado por mulheres negras e gordas. Criou e sistematizou a metodologia de formação em dança denominada A Dança da Indignação. Idealizadora do Circuito Vozes do Corpo, importante festival de dança da cidade de São Paulo. Atuou como curadora e assessora artística da 13ª edição do programa Dança Contemporânea do Sesc TV, o que rendeu sua indicação ao Prêmio APCA 2020. Em 2021 recebeu o Prêmio Governador do Estado na categoria Cultura Urbana. Atualmente também atua como Supervisora Artística Pedagógica do Programa Fábricas de Cultura.

Workshop com Claudia Palma

Diretora artística, coreógrafa, intérprete criadora e professora da iN SAiO Cia. de Arte. Graduada em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André, 1983. Sua formação em dança abrange Técnica Clássica e Moderna e as múltiplas tendências relacionadas à área da Dança Contemporânea. De 2010 a 2016 foi Coordenadora de Equipe no Projeto Vocacional Dança – SMC/DEC. De 2017 a 2020 foi vice-presidente da Cooperativa Paulista de Dança. É professora no curso de Pós-Graduação em Dança e Consciência Corporal na Universidade Estácio de Sá e FMU (São Paulo e outras capitais) e Universidade São Caetano do Sul. É Eutonista pelo IBE (Instituto Brasileiro de Eutonia). Em 2022 recebeu o Prêmio Denilton Gomes, da Cooperativa Paulista de Dança pela trajetória em dança na capital, a partir do espetáculo “UM OUTRO CORPO- DESDOBRAMENTOS”; em 1994 recebeu a indicação Prêmio Mambembe – FUNARTE de Melhor Intérprete e em 1989 ganhou o Prêmio APCA – Associação dos Profissionais e Críticos de Arte, de melhor bailarina.