O DIA SEGUINTE | Dança | Programação

O Centro Cultural São Paulo apresenta O Dia Seguinte (ao 13 de Maio), projeto que reúne uma programação multidisciplinar sobre os desdobramentos do pós-abolição, suas marcas e ramificações na atualidade. Os eventos, gratuitos e online, acontecem durante o mês de maio no Instagram e YouTube do CCSP. Confira a programação completa AQUI.

Dança | Programação

O Samba do Crioulo Doido
(classificação indicativa: 18 anos)
30/5, domingo, às 18h, no YouTube do CCSP

O Samba do Crioulo Doido é uma performance com história. Concebida e interpretada por Luiz de Abreu, a obra estreou em 2004 no Itaú Cultural e foi remontada recentemente, com o bailarino pernambucano Calixto Neto a convite do Panorama Festival de Dança e do Centre National de la Danse. Na apresentação, a bandeira do Brasil é pano de fundo para um corpo negro que, no ritmo do samba, transgride, resiste e se afirma.

O CCSP realiza uma programação dividida em três partes. Na primeira parte, às 16h, será exibido na íntegra o vídeo que registrou a estreia desta performance, ainda em 2004. Em seguida, haverá uma roda de conversa entre Luiz de Abreu, Calixto Neto e Ayrson Heráclito sobre os contextos de criação e remontagem da performance, bem como a transmissão da herança pessoal e cultural através dos corpos. Na terceira e última parte, será transmitido o documentário O Samba do Crioulo Doido: Régua e Compasso, filmado em 2020 durante o processo de remontagem da obra.

VERSO DANÇADO
14/5, sexta, às 14h; dia 15/5, às 11h e às 15h, e dia 30/5, domingo, às 13h, no Instagram do CCSP

O que acontece quando palavra e movimento se encontram? VERSO DANÇADO reúne autoras/es da escrita e do movimento, e convida dançarinas/os a dançar poesia, cordel e música. A programação acontece numa série de vídeos pelo Instagram do CCSP, e reúne oito artistas do sudeste e nordeste.

Em decorrência do decreto da prefeitura estabelecendo o luto de 7 dias pelo falecimento do prefeito Bruno Covas, parte desta programação, que estava programada para o dia 16/5, foi adiada para o restante do mês.