Mostra Mestres do Kung fu

CINEMA –  21/9 a 6/10

O Cinema está funcionando com 40% da capacidade.

O CCSP apresenta a Mostra Mestres do Kung Fu, que retrata uma era de ascensão da produção cinematográfica de Hong Kong. Na programação, serão exibidos os filmes clássicos dos mestres do Kung Fu com cópias restauradas e inéditas no cinema, além da versão restaurada do clássico dos anos 90, As tartarugas Ninjas, uma clássica influência do Kung Fu reverberando na cultura pop dos Estados Unidos. A mostra também homenageia Jet Li, que brilha como um terceiro pilar da tríade, ressignificando a tradição milenar das artes marciais e resgatando os épicos sobre as grandes batalhas chinesas e o herói nacional Wong Fei Hung (na Trilogia Era Uma Vez na China). 

Confira as sinopses nas imagens abaixo ou após a programação!

sala Lima Barreto (99 lugares)

 

A bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia para a retirada de ingressos (consulte a programação completa das duas salas de cinema do CCSP no site Circuito Spcine)

 

Filmes - Sinopse

Police Story 2: Codinome Radical

[Ging Chaat Goo Si Juk Jaap, Hong Kong, 1988, 120min]
de Jackie Chan
com Jackie Chan, Maggie Cheung, Kwok-Hung Lam

Nessa história, barões das drogas sequestram a namorada do policial, perito em artes marciais, que decide partir para o confronto. Jackie faz o mesmo personagem de “Police Story – Arrebentando Hong Kong”. Assim como no filme anterior, após todas as confusões desencadeadas pelo personagem de Chan, o mesmo é rebaixado ao posto de policial de trânsito. Todavia, quando os bandidos começam a atacar novamente, colocando bombas nos edifícios e infernizando a todos, Jackie é chamado para tentar contornar a situação.

classificação indicativa: 14 anos

Coração de dragão

[Long de Xin, Hong Kong, 1985, 98min]
de Sammo Hung
com Jackie Chan, Sammo Hung, Emily Chu

Um policial tem a difícil tarefa de cuidar do seu irmão deficiente mental, Sammo. Quando Sammo acidentalmente se envolve num roubo, ele é sequestrado por bandidos e Jackie tem que salvá-lo.

classificação indicativa: 14 anos

 

Perdedores e vencedores

[Qi mou miao ji: Wu fu xing, Hong Kong, 1992, 108min] 
de Sammo Hung
com Sammo Hung, Jackie Chan, John Sham

Teapot, Curly, Exhaust Pipe, Vaseline e Rookie são amigos e ex-prisioneiros, que resolvem tentar uma vida honesta e normal. Entretanto, por engano, placas de impressão utilizadas para criar dólares falsos ficam em posse do grupo. Agora, eles precisam se livrar dos objetos e resgatar a irmã de um deles.

classificação indicativa: 14 anos

Dragões para sempre

[Fei lung mang jeung, Hong Kong, 1990, 102min] 
de Sammo Hung
com Jackie Chan, Sammo Hung, Biao Yuen

O advogado Jackie é contratado para defender uma indústria química, acusada de poluir as águas da cidade. Quando a proprietária de um imóvel local processa a fábrica, Jackie pede auxílio a seus amigos Luke e Timothy. Entretanto, ao descobrir que a empresa produz drogas, Jackie toma o partido da dama.

classificação indicativa: 14 anos

O Vôo do dragão

[Meng long guo jiang, de Hong Kong, 1973, 133min]
de Bruce Lee
com Bruce Lee, Nora Miao, Chuck Norris

Tang Lung é enviado de Hong Kong a Roma para ajudar o Tio Wang e a prima Chen Ching-hua nos negócios do restaurante. O estabelecimento comercial da família é alvo de um grupo mafioso local e Tang afasta momentaneamente os gângsters, conquistando a admiração de Chen. O jovem ensina aos seus colegas as artes marciais chinesas, o Kung Fu, e deverá comprovar seu talento como lutador contra outras ameaças que surgem.

classificação indicativa: 14 anos

A fúria do dragão

[Tang Shan Da Xiong, Hong Kong, 1972, 106min] 
de Lo Wei
com Bruce Lee, Nora Miao, James Tien

Chen Jun retorna à escola Jingwu, em Shangai, na China, e descobre que seu velho mestre do Kung Fu, Fok Yun-kap, morreu em condições misteriosas. Triste e traumatizado pelo acontecimento repentino, Chen Jun vê seu momento agravado pelas tensões sociais que dominam a área. O jovem estudante decide enfrentar o problema ao mesmo tempo em que investiga o falecimento de seu professor.

classificação indicativa: 14 anos

Jogo da morte

[Game of Death, Hong Kong, 1979, 96min] 
de Bruce Lee & Robert Clouse
com Bruce Lee, Colleen Camp, Robert Wall

Billy Lo é um lutador de Kung Fu cada vez mais notório. Suas habilidades acabam despertando não somente reconhecimento positivo, mas também uma organização criminosa que tenta cooptá-lo. De índole firme, ele recusa mas acaba sofrendo diversas retaliações, o que faz com que tome uma medida drástica para escapar com vida e destruir a organização de dentro.

classificação indicativa: 14 anos

 

Era uma vez na China

[Wong Fei Hung, Hong Kong, 1991, 134min] 
de Tsui Hark
com Jet Li, Jacky Cheung, Rosamund Kwan

Em 1875 estrangeiros ameaçam a soberania da China e exploram os habitantes no comércio de ópio, além de vender chineses como escravos para os Estados Unidos. O lendário lutador de kung fu Wong Fei Hung é instruído pelo líder local para defender a região, mas acaba preso e vê sua namorada, Tia Yee, transformada em prostituta. Finalmente libertado, ele contará com a ajuda dos alunos de sua academia de artes marciais para derrotar os invasores e defender seu povo.

classificação indicativa: 14 anos

Era uma vez na China II

[Wong Fei Hung II: Nam Yee Tung Chi Keung, Hong Kong, 1992, 153min] 
de Tsui Hark
com Jet Li, Rosamund Kwan, Siu Chung Mok

Na China Imperial, o clã White Lótus pretende exterminar todos os estrangeiros e sua influência na China. É exatamente em meio a toda essa agitação nacionalista que Wong Fey Hong conhece Sun Yet Sem e juntos resgatam estudantes e ajudam a salvar os feridos de um brutal ataque do clã. Porém, os militares são chamados para acalmar a multidão e Sun acaba sendo preso. Para salvar seu amigo, Wong enfrentará grandes perigos ao decidir se infiltrar no White Lótus.

classificação indicativa: 14 anos

Era uma vez na China e América

[Wong Fei Hung: Chi Sai Wik Hung See, Hong Kong, 1997, 102min] 
de Sammo Hung & Lau Kar-wing
com Jet Li, Rosamund Kwan, Hung Yan‑yan

Jet Li interpreta Wong Fei Hong, um lendário justiceiro chinês em vista a América que após sofrer um grave acidente, é salvo por uma tribo de índios. Usando toda sua habilidade e técnica nas artes marciais, Wong ajuda seus amigos a derrotarem uma tribo inimiga e, após o combate, descobre que trabalhadores chineses estão sendo explorados por um tirano que governa o local. Assim, resolve ficar e lutar para libertar seu povo.

classificação indicativa: 14 anos

Quem sou eu?

[Wo shi shei, Hong Kong, 1998, 110min] 
de Jackie Chan
com Jackie Chan, Michelle Ferre, Mirai Yamamoto

Um soldado perito em artes marciais é traído por agente da CIA e perde a memória, mas ainda se lembra que tem uma importante missão a concluir: impedir que espiões roubem uma importante fonte de energia.

classificação indicativa: 14 anos

As tartarugas mutantes ninja

[Teenage Mutant Ninja Turtles, EUA, 1990,93min] 

de Steve Barron

com Judith Hoag, Elias Koteas, David Forman

Depois de ser atacada por trombadinhas, a repórter April O’Neil é salva por tartarugas mutantes, que passaram a se dedicar a combater o crime desde que foram contaminadas por uma substância radioativa nos esgotos de Nova York e se tornarem guerreiros. Aliadas a Casey Jones, elas combatem a organização Foot, que lança uma onda de crimes na cidade sob o comando do perigoso Demolidor.

 

classificação indicativa: Livre

As tartarugas mutantes ninja II – o segredo do Ooze

[Teenage Mutant Ninja Turtles: The Secret of the Ooze, EUA, 1991, 90min] 
de Michael Pressman
com Paige Turco, David Warner, François Chau

As Tartarugas Ninja estão procurando um novo lugar para morar nos esgotos de Nova York, quando encontram integrantes do clã Foot, liderado por Destruidor. É quando eles descobrem o Ooze, a substância que transformou as próprias Tartarugas Ninja. O Destruidor usa este material para criar dois novos capangas, Tokka e Rahzar, e os envia para provocar destruições na cidade. Com a ajuda da jornalista April O’Neill, do professor Jordan Perry e do entregador de pizza Keno, as Tartarugas Ninja precisam detê-los.

classificação indicativa: Livre

 

PROGRAMAÇÃO

16h30 Police Story 2: Codinome radical

19h O vôo do dragão

16h30 Era uma vez na China

19h Era uma vez na China II

16h30 A fúria do dragão

19h Era uma vez na China e América

19h Police story 2? Codinome radical

19h Perdedores e vencedores

19h Coração de dragão

16h30 Dragões para sempre

19h Jogo da morte

16h30 A fúria do dragão

16h30 O Vôo do dragão

17h Perdedores e vencedores

16h30 Era uma vez na China

19h Era uma vez na China II

17h As tartarugas mutantes ninja

19h As tartarugas mutantes ninja II – o segredo do Ooze

16h30 Dragões para sempre

19h Coração de dragão

17h As tartarugas mutantes ninja 

19h As tartarugas mutantes ninja II – o segredo do Ooze

16h30 Quem sou eu?

19h Jogo da morte

16h30 Era uma vez na China e América

19h Quem sou eu?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress