Música: lançamentos da semana #01

O CCSP está sempre com o radar ligado e, considerando elevado o número de lançamentos musicais neste período de distanciamento social, a curadoria de música dá dicas quinzenais de lançamentos nacionais e internacionais entre álbuns, singles e vídeoclipes. Nessa semana, as indicações ficam para nomes como Linn da Quebrada, Francisco, El Hombre, Josyara e Giovani Cidreira.

Vídeoclipes

Rhaissa Bittar – Alento @rhaissabittar O filme apresenta os personagens do álbum, João, o homem velho que ela descobriu em si e também a Nuvem, quase que literalmente alguém que vive com a cabeça nas nuvens. As imagens foram captadas na Chapada Dos Veadeiros e no Rio de Janeiro. A obra conta com a máscara realista do rosto de um homem velho, feita pela bonequeira Daiane Baumgartner, a nuvem por Gabi Jovine e o vestido por Julia Katagi. A edição é de Bruno Marques.

Linn da Quebrada feat. Davi abba – Tomara (Remix) @linndaquebrada e @dav.i Para celebrar o lançamento de PAJUBÁ REMIX II, Linn preparou um clipe especial para as fãs com a versão de Davi Sabbag para o hit Tomara. O vídeo tem direção e edição de Indigno Kid e direção de fotografia por Tatá Guarino. O Davi é ótimo e foi muito especial ter criado com ele. Sobre o clipe, o que posso dizer? Posso dizer que amei a estética do vídeo! Indigno e Tatá fizeram algo incrível e o figurino das Membranas também ficou muito bonito. Estou muito feliz com o resultado, espero que todas gostem também, comemora Linn da Quebrada.

Barbara Bivolt – 110v e 220v @bivolt Bivolt acaba de lançar o seu primeiro álbum Bivolt e solta o clipe da música 110v e 220v com experiência interativa. Ouça também o álbum em todas as plataformas digitais.

Duda Brack – Pedalada @dudabrack Duda Brack lança o excelente videoclipe da faixa Pedalada. A direção e roteiro é feito pelo trio Ana Campos, Duda e Rebeca Brack. O vídeo ainda conta com a participação de nomes como o ator e músico Gabriel Leone, a cantora Alice Caymmi e a multi-instrumentista Larissa Conforto.

Francisco, El Hombre & Luê – Juntos Nunca Sós @franciscoelhombreoficial e @luemusica Francisco El Hombre e Luê lançam o videoclipe do single Juntos Nunca Sós, inspirada num poema do Catello Branco. Quem puder, fique em casa e cuide de si. É a melhor maneira que cada um tem de cuidar a todo mundo. Mesmo a sós, estamos sempre juntos.

Álbuns

Josyara e Giovani Cidreira – Estreite @_josyara e @giovanicidreira Transmutando diferentes Bahias em filtros contemporâneos, Josyara e Giovani Cidreira lançam álbum em parceria reunindo oito composições sob produção de Junix 11. O disco é o terceiro lançamento do projeto Joia Ao Vivo, um desdobramento da gravadora Joia Moderna que conta com patrocínio da Oi e registro no LabSonica, espaço de experimentação sonora e musical do Oi Futuro.

Obirin Trio – Orige @obirintrio Feito uma peça de teatro, Origem, debut da Obinrin Trio, tem um pouco de tudo. Tem romances, realidade social, lutas, verdades e um trabalho feito a muitas mãos. A sonoridade traz um Brasil que luta para existir. Um Brasil que transborda e precisa ser amplificado. Fonte: Hitsperdidos

Thundercat – It Is What It Is  Thundercat acaba de lançar o It Is What It Is, produzido junto com Flying Lotus e conta com participações de big names como Childish Gambino, Lil B, Kamasi Whashington, entre outros.

Cleo Sol – Rose in the Dark A londrina Cleo Sol lança seu primeiro álbum com faixas costuradas com fios de jazz dos anos 70 e neo-soul dos anos 90. Cleo hipnotiza seus ouvintes de diferentes maneiras, como a sedução da belíssima When In Your Arms.

Home – Somni (clique aqui para ouvir) É muito evidente as influências de artistas como Flying Lotus, Shlohmo, Amon Tobin, A Tribe Called Quest e J Dilla nas produções do londrino Somni (aka Leo Shulman), que ao longo de sua carreira mirou em experimentalismos, estudando guitarra clássica, aprendendo percussão, baixo e piano. O álbum Home é um mix de influências do passado e do presente, batidas quebradas, elementos orgânicos e vocais melódicos.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress