Lançamento do Projeto de Digitalização da Coleção Ronoel Simões

09/08

O CCSP receberá o lançamento do Projeto de Digitalização de Materiais da Coleção Ronoel Simões, presente no acervo da instituição. Para este evento estarão presentes na mesa de debates “O mundo do violão em São Paulo”, Jefferson Motta, Aloysio Nogueira e Flavia Prando. Nesta mesa, Dra. Flávia apresenta aspectos sobre o estabelecimento do circuito do violão em São Paulo. Busca-se detectar os agentes que deram sustentação às práticas em torno do instrumento e localizar o repertório cultivado pelos primeiros instrumentistas em atuação na cidade.

Sobre Flavia Prando

Violonista, doutora e mestre em musicologia pelo Departamento de Música da ECA- USP. Bacharel em música com habilitação em instrumento, violão, pelo Instituto de Artes da Unesp. É Pesquisadora em Ciências Humanas e Sociais do Centro de Pesquisa e Formação do SESC em São Paulo, onde desenvolve pesquisas e cursos nas áreas da música, com enfoque em música brasileira.

Em seguida, Cainã Cavalcante faz uma inesquecível apresentação musical:

O violonista Cainã Cavalcante faz o show de lançamento de disco instrumental com músicas do inesquecível Garoto, um dos mais celebrados compositores de sua época. Suas composições, como “Gente Humilde”, “Lamentos do Morro”, “Duas Contas”, encantam geração após geração. Agora é Cainã a prestar a homenagem que o violonista considera “a realização de um sonho, tamanha é a enormidade em suas harmonias, inteligência nas composições e fluência na execução”

Ficha técnica 

Cainã Cavalcante: violão | Edu Ribeiro: bateria | Iury Batista: contrabaixo acústico.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress