Lançamento do livro “O Segredo que Habitava o Armário”, de Victor Grizzo

26/02

  • Sábado, às 16h 
  • Na Praça das Bibliotecas
  • Classificação Indicativa: livre
  • Grátis

O Centro Cultural São Paulo recebe o lançamento do livro “O Segredo que Habitava o Armário”. O evento contará com uma sessão de autógrafos com o autor e ilustrador Victor Grizzo, e um bate papo com o público presente intermediado pelo diretor teatral Kleber Montanheiro.

A história de Serena e da Monstra Papona é um conto contemporâneo, com pitadas de terror sobre o valor da liberdade e da diversidade, uma vez que as personagens são agentes de um processo educativo em busca da ética e do seu lugar no mundo. A narrativa testemunha o condicionamento que a realidade impõe às crianças, padrões, preconceitos e amarras do mundo adulto. Relata também um  testemunho da esperança inerente à infância, de que quando juntamos forças e amizades, fica mais fácil conseguir reconhecimento e respaldo. Quando pequenos, muitas vezes podemos sofrer em silêncio sem entender que pertencemos a uma  cultura extremamente machista, homofóbica e transfóbica. 

“Victor Grizzo nos convida a adentrar numa galeria de arte que descortina o mistério da emancipação do ser. Seriam  nossos monstros a causa da própria libertação? Entre a palavra e a cor, entre a magia e a realidade, nasce a liberdade.” 

Assucena Assucena (compositora e cantora) 

“Que bom poder ter uma amiga monstra. Que bom poder ser um pouco monstra, em um mundo de reis intolerantes, também. Serena e Papona revelam que armários podem ser tanto casas, quanto prisões. E nos lembram de buscar acolhimento nos espelhos” 

Gabriela Soutello (escritora e jornalista) 

Sobre o autor 

Victor Grizzo nasceu na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Graduado em História pela  Universidade de São Paulo e Especializado em Desenho pelo Departamento de Artes  Visuais da ECA-USP. Em 2016 foi premiado pelo concurso realizado no MIS (Museu de  Imagem e do Som) por ocasião da exposição “O Mundo de Tim Burton”. Sua obra foi  selecionada pelo próprio Tim Burton para ser exposta no museu. Publicou seu primeiro  livro em 2019 “Luz dos Olhos Meus”. Já realizou e participou de inúmeras exposições  como artista visual. Em paralelo à carreira de artista, trabalha como educador e escritor.  Dedica sua vida principalmente a trabalhar em seu ateliê pintando, ilustrando e  escrevendo novas histórias.

@victor.grizzo 

 

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

Obrigatório comprovante de vacinação.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress