Festival K-SP – K-Pop Dance

• domingo, às 15h
  • na Sala Adoniran Barbosa e no Youtube do Centro Cultural SP a partir das 16h
  • gratuito – Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da programação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacina.
  • classificação indicativa: Livre

O K-SP, Festival de K-Pop do Centro Cultural São Paulo chega para celebrar toda a devoção e energia de jovens artistas por meio de um esfuziante concurso de dança.

Co-curado por Lucas Jötten e Lucas Lima, e realizada em parceria com a KO Enterteinement e Fábrica K-Pop, a competição de covers de dança de grupo famosos de K-pop será organizada em duas categorias: Grupos e Solos. Os vencedores receberão troféus e certificados da organização do festival.

Originado nos anos 1990, o K-Pop é um gênero musical sul coreano que desde a virada do século XXI recebe forte influência da música pop ocidental misturando estilos internacionais como o hip hop, R&B, reggae, rock, jazz e country. Mas foi a partir dos anos 2010 que a chamada “onda coreana” se espalhou pelo mundo por meio dos Idols como PSY e do fenômeno de uma infinidade de boys e girls bands como BTS, Black Pink, Twice, SHINee, entre tantas outras bandas que usam e abusam das produções coreográficas em videoclipes, acumulando bilhões de visualizações nos ambientes digitais. Os jovens K-Poppers ou K-Dancers paulistanos, por sinal, consideram o Centro Cultural São Paulo “a casa do K-Pop” na cidade.

15h05 – Abertura para o público
15h15 – Introdução de Mark Van Loo sobre o projeto dos festivais do CCSP, Relação do K-Pop com o CCSP, Workshops K-Pop Sunday e agradecimentos institucionais
15h35 – Apresentação do grupo KPS – K-Pop Sunday
15h43 – Apresentação dos jurados e dos critérios da competição
15h50 – Inicio da competição intercalando grupos e solos
16h55 – Apresentação de especial do Diego Medeiros
18h15 – Apresentações especiais do Paradyzo e Richardson Hotz
18h35 – Premiação
19h – Encerramento

JURADOS:

Yago Tiger

Líder e fundador do Warzone Dance Group com o qual já venceu diversos prêmios em competições do gênero dentro de seus 9 anos de estrada. Estudou Jazz Funk no Anacã Pro e atua como professor a 4 anos, também já coreografou video clipes para Nice House, Choi, Sasha Zimmer, 1Sense, Mc Bahea, entre outros. Atualmente leciona Kpop e Jazz Funk em escolas de São Paulo e também Oficineiro do K-Pop Sunday, a Oficina de K-Pop do Centro Cultural São Paulo.

Shun

Artista da dança há 10 anos. É formada em educação física, pós graduanda em dança e consciência corporal, coreógrafa do grupo EVE e do grupo highhill. Participou de campeonatos de dança k-pop, alguns dos mais conhecidos KDT, KPF e Quem Sabe Dança no programa Raul Gil (sendo campeã da primeira edição. Já participou de juri de alguns eventos e torneios de dança e academicamente pesquisa o desenvolvimento de capacidades e habilidades psicomotoras através de danças ou manifestações socioculturais. Atualmente faz parte do grupo rocket dance team. Além das danças do k-pop, sua especialidade são danças sociais. É oficineira do K-Pop Sunday, a Oficina de K-Pop do Centro Cultural São Paulo.

Thiago Tang

Artista do universo do K-Pop desde 2012, sendo cover de K-Pop, professor de K-Dance, coreógrafo, jurado de competições e MC de vários eventos de cultura coreana pela Grande São Paulo, e já em outros estados do Brasil. Entre os seus últimos trabalhos está a participação no grupo All G, pela KO Entertainment. É dono do projeto e hashtag #projetorefraokpop, onde publica vídeos de refrões de coreografias. Também é oficineiro do K-Pop Sunday, a Oficina de K-Pop do Centro Cultural São Paulo.

MCS E PERFORMERS CONVIDADOS

Richardson Hotz

Líder e vocalista principal do seu antigo grupo que foi treinado e produzido por uma empresa coreana visando a audiência brasileira fã de k-pop. Os integrantes desse projeto foram para a Coreia gravar seu single de estreia. Em 2019, anos depois do término deste grupo, se lançou como solista.

Ursula Kunze

Formada em Rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes e em Teatro pela Escola Macunaíma, Ursula tem 27 anos e começou seus estudos artísticos ainda no colégio. Já trabalhou como Cast Member nos parques da Disney em Orlando e atualmente, além de cantar, trabalha com produção de elenco e assistente de direção. É uma das integrantes do grupo PARADYZO lançado pela empresa KO ENTERTAINMENT. O grupo fez o debut em 2020 e conta com o lançamento do EP “ÉDEN” e os singles “Boomerang” e “Paraiso Particular”.

APRESENTAÇÕES ESPECIAIS

Paradyzo

Grupo pop brasileiro misto composto por 5 integrantes. Sua música é uma mistura de pop, ritmos latinos e K-Pop. A diversidade do Brasil é refletida na individualidade de cada um dos membros. Kaico, Mitty, Paulo, Peterson e Ursula são conhecidos pelos seus vocais fortes e energia contagiante!
O grupo participou do web reality show “Idol School 3”, promovendo a sua música “Dale Dale” em colaboração como grupo All G.

Diego Medeiros

Membro do mesmo grupo de Richardson Hotz que foi treinado e produzido por uma empresa coreana visando a audiência brasileira fã de k-pop. Os integrantes desse projeto foram para a Coreia para gravar seu single de estreia. Se lançou como solista já com algumas músicas autorais e covers disponiveis ao publico.

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.