Eternizando a Memória

  • no Youtube e Spotify do Centro Cultural São Paulo
  • gratuito
  • classificação indicativa: Livre

Eternizando a Memória é uma série de episódios que abordam conteúdos e curiosidades sobre o processo de tratamento e digitalização de acervos audiovisuais e sonoros do Arquivo Multimeios do CCSP.

Este acervo contém alguns dos raros registros de produções que reconstituem duas décadas do panorama artístico brasileiro, com as considerações dos mais relevantes personagens do cenário artístico e publicitário paulista e brasileiro. Boa parte desse conteúdo refere-se a produções de teatro do período de censura e repressão do regime militar, além de revelar novos segmentos e agentes da década de 80, em um momento fértil para o teatro de São Paulo.

A Rádio CCSP, na plataforma Spotify, E o Youtube do CCSP disponibilizarão cinco episódios com entrevistados, relizados por Marta Fonterrada, da Ação Cultural do CCSP. Com o intuito de promover a importância da preservação da memória, A Rádio e o Youtube do CCSP disponibilização cinco episódios com entrevistas realizadas por Marta Fonterrada, da Ação Cultural e contará um pouco da história do Departamento de Pesquisa do CCSP (que tem origem no antigo Departamento de Informação e Documentação Artísticas – Idart). Haverá também um rápido tour pelos acervos do Arquivo Multimeios, apresentado pelo técnico Edney Brito, com conteúdos sobre os processos de digitalização do acervo, além da apresentação do panorama artístico e cultural, com enfoque nas artes cênicas e audiovisual, que norteará a pesquisa e resenha crítica de Silvana Garcia e Didi Monteiro. A pesquisa será disponibilizada gratuitamente no site, no final do ano.

Episódios:

Episódio 1: O Arquivo Multimeios
Com Marta Paolicchi, no Spotify do Centro Cultural São Paulo

Episódio 1: O Arquivo Multimeios

Com Edney Almeida de Brito, no YouTube do Centro Cultural São Paulo

Episódio 2: Digitalizar também é preservar
Com Camilla Parenti, no Spotify e YouTube do Centro Cultural São Paulo

Episódio 3: A memória da televisão brasileira
Com Didi Monteiro, no Spotify e YouTube do Centro Cultural São Paulo

Episódio 4: Processos técnicos de digitalização
Com Adilson Lima e Sonia Marachlian, no Spotify e YouTube do Centro Cultural São Paulo

Episódio 5: O panorama da produção teatral de 75 a 95
Com Silvana Garcia, no Spotify e YouTube do Centro Cultural São Paulo

A série de episódios Eternizando a memória é parte do projeto Digitalização e Difusão do Acervo Sonoro e Audiovisual do Arquivo Multimeios – CCSP, realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a AACCSP e o Centro Cultural São Paulo.

Ficha Técnica:
Equipe técnica: Ação Cultural | Entrevistas e Edição do Podcast: Marta Fonterrada | Operador de Áudio Rádio CCSP: Eduardo Neves | Captação e Edição: Alessandro Santos e Zé Amado

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress