Espetáculo Vidas Secas

27/11

  • na Sala Jardel Filho
  • sábado, às 21h
  • gratuito – Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria 1h antes do evento. Para retirá-los será necessário apresentar comprovante de vacina.
  • classificação indicativa: 12 anos

Vidas Secas é a obra mais recente da Faces Ocultas Cia de Dança, coreografada e dirigida por Arilton Assunção. O coreografo buscou inspiração na obra impar de Graciliano Ramos, mas também trouxe a sua composição da realidade dos moradores do Nordeste, fazendo referências à diferentes ícones da cultura brasileira que criaram obras ambientalizadas pela seca no Brasil como: “Os Sertões” de Euclides da Cunha , “Os Retirantes” de Cândido Portinari, “ O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna , “Morte Vida Severina” de João Cabral Melo Neto, “Grande Sertão: Veredas” de Guimarães Rosa, “Veredas da Salvação” de Jorge Andrade.

A obra trará reflexos da miséria a da aridez que compõe a delimitação do cenário brasileiro. Embebidos pela fonte das agruras inerentes à instabilidade dos seres humanos, os artistas criam raízes e se multiplicam no chão batido do sertão nordestino, onde desigualdade social é pintada com as cores da esperança de um futuro melhor. As figuras alegóricas presentes no romance se dissolvem em corpos que diariamente vivem na linha tênue entre a vida e a morte, expressando a contradição histórica da humanidade.

Este trabalho também compõe a metáfora de nossa existência, versa sobre o nosso desejo que toda miséria se transforme em arte e que toda censura seja revertida em novas possibilidades de existir hoje e sempre, para todos nós.

O espetáculo será realizado de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress