Direto da Curadoria: música com Monique Dardenne

Monique Dardenne, curadora de música do CCSP, faz indicações semanais de lançamentos nacionais e internacionais de álbuns, singles, EPs e videoclipes mais quentes da cena musical.

Álbuns

Fernanda Takai – Será Que Você Vai Acreditar?
@fernandatakai

Assim que começou a pandemia, a cantora e compositora Fernanda Takai, em parceria com o músico e produtor (também seu marido) John Ulhoa, criou e gravou um álbum no estúdio que eles têm em casa. John produziu, mixou e tocou todos os instrumentos. Direta ou indiretamente o disco acaba remetendo aos dias de hoje, a começar por seu título.

Greg Foat – Symphonie Pacifique
@gregfoat
O compositor, pianista e tecladista britânico Greg Foat lança seu nono álbum, Symphony Pacifique, que vai muito além do jazz. Uma mistura de trilhas sonoras, sons de bibliotecas radiofônicas, discos de percussão, experimentalismos hi-fi, pop da era especial e muito mais.

Singles

James Blake – Are You Even Real?
@jamesblake
A nova música de James Blake, Are You Even Real?, foi produzida por ele e co-produzida pelo talentoso produtor norte-americano Starrah (Mad Decent e Ali Tamposi).

Carrot Green – Bajolo Vol. I
@carrotgreen
Bajolo Vol. I é o primeiro de uma série de 3 EPs que serão lançados nos próximos meses, dando forma ao novo projeto musical de Carrot Green. Os dois primeiros trarão produções originais, enquanto o Volume III trará remixes feitos por amigos e parceiros de diferentes partes do mundo.

JP – Chorei Dendê
Praia, sol, calor… E saudade. Se não traz a pessoa amada de volta, o cantor, compositor e guitarrista mineiro JP ao menos traz a vibe gostosa do verão para os dias frios de outono com seu novo single, Chorei Dendê. Com sonoridade inspirada no brega e no axé, Chorei Dendê tem batidas tropicais que convidam para curtir a pista de dança, enquanto o artista canta emocionado sobre aquela saudade pulsante que todo mundo já sentiu, seja de alguém ou de algum lugar.

Videoclipes

Rhaissa Bittar – Velhas Sílabas 
@rhaissabittar
Um amor em crise ecoa no novo clipe de Rhaissa Bittar. A artista mergulha de cabeça nas nuvens, encontra lembranças em flores do velho João, vomita pérolas no fundo de um aquário, lava mágoas em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros e se permite sair de um amor em ruínas. A canção integra o álbum João.

Moses Sumney – Monumental
@moses
Moses Sumney compartilhou a sua própria versão do Hino Olímpico. A faixa intitulada Monumental aparece em um curta metragem auto-dirigido para a coleção SS21 do designer Thom Browne. O que significa colocar uma estátua no topo de um pódio de mármore, numa época em que estátuas de todo o mundo – símbolos de longa data da supremacia branca – estão sendo literalmente derrubadas?

Rejjie Snow – Cookie Chips
@rejjiesnow
O rapper irlandês Rejjie Snow compartilhou uma nova track com o MF DOOM e Cam O’tbi. A faixa chama Cookie Chips e chega com videoclipe dirigido por Machine Operated.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress