Direto da Curadoria: música com Monique Dardenne

Monique Dardenne, curadora de música do CCSP, faz indicações semanais de lançamentos nacionais e internacionais de álbuns, singles, EPs e videoclipes mais quentes da cena musical.

Videoclipes

Ju Strassacapa – Duas Águas 
@ju.strassacapa
Ju Strassacapa (Francisco El Hombre) lança seu trabalho solo com o single Duas Águas. A artista se apresenta atualmente como artista não-binárie e lançou essa semana em todas as plataformas digitais uma canção que convida ao mergulho em timbres e texturas vocais, pintando a paisagem sonora em sua letra e criando uma linda declaração e canção de amor queer, em que Ju enaltece Bia comparando-a as potências e levezas das águas doces e salgadas.

Viratempo feat. ÀIYÉ – Vento
@tempovira

Originalmente lançada em 2016, como parte do primeiro EP de inéditas da banda, a canção Vento ganha novo tratamento nas mãos do quarteto formado por Vallada (voz e teclados), Dan Albuquerque (guitarra), Hygor Miranda (voz e baixo) e Max Leblanc (bateria). São versos que se espalham em meio a ambientações sujas e guitarras empoeiradas. O destaque acaba ficando por conta da participação de Larissa Conforto, a ÀIYÉ, artista carioca. A canção ainda chega acompanhada de um clipe dirigido e filmado por Eduardo Ohara.

Letrux – Vai Brotar
@letrux 
Letrux lança videoclipe de Vai Brotar, terceiro do novo álbum Letrux Aos Prantos. A produção é um conto onírico gravado por um grupo mínimo quarentenado em um sítio agroflorestal na serra de Itaipava onde Letícia Novaes interpreta um espírito da natureza, uma espécie de força mitológica, mistura de animais e outros elementos. Na história, Letrux, com ajuda de outras entidades femininas, irá proteger este espaço sagrado de um invasor ambicioso e destrutivo representado por um homem sem rosto. (fonte: Rotacult)

Greentea Peng – Hu Man
@greenteapeng

Hu Man é uma exploração do eu e de nosso apego à identidade, especialmente nesta era moderna. A artista lança a faixa e o vídeoclipe de Hu Man como uma oferta de paz e cura para o coletivo nestes tempos intensos, e reza para que as pessoas entrem em si mesmas, mesmo que por apenas esse momento.

Boogarins – Inocência
@boogarins

Inocência está no primeiro volume da compilação Manchaca – álbum que remonta a atmosfera criativa que deu luz aos seus dois últimos álbuns de estúdio. Composta e gravada por Raphael Vaz, a canção faz o abstrato e a nostalgia vibrarem em uníssono, instigados pela figura enigmática do goiano original. O vídeo, feito por Gabriel Rolim e Rodrigo Tamassia, mostra um registro de Raphael no palco e bastidor do último show dos Boogarins em SP, realizado pouco antes do isolamento social gerado pela pandemia da Covid-19.

Tame Impala – Is It True
@tameimpala
Tame Impala lançou um videoclipe oficial para Is It True, faixa de seu último álbum The Slow Rush. O visual da letra mostra Kevin Parker dançando e cantando em um ambiente psicodélico, uma reminiscência dos efeitos de fita VHS – uma aparência e sensação semelhantes aos visuais nos sets ao vivo de Time Impala.

Álbuns

Gustavo Bertoni – The Fine Line Between Loneliness and Solitude 
@gustavobertoni
Gustavo Bertoni materializa 10 meses de vivências em pinceladas sofisticadas e o acolhimento de ruídos que amarram a narrativa contínua de The Fine Line Between Loneliness and Solitude. Gravado entre São Paulo e Berlim, o terceiro disco da carreira-solo de Bertoni une o contraste entre a intimidade das letras à presença urbana nos arranjos.

Duval Timothy – Help
@duvaltimothy
Help é o mais recente álbum de Duval Timothy, um artista multidisciplinar que divide seu tempo entre Londres e Freetown, a capital de Serra Leoa. Depois de lançar seu 2 Sim EP em 2018, Timothy voltou seu foco para composições explorando ideais sobre escravidão, legados de propriedade, teorias da cor e arte multimídia. Twin Shadow toca guitarra em várias faixas do Help, e o projeto também conta com produção e percussão de Vegyn. O famoso pinto minimalista Ellsworth Kelly faz participação com vocal na faixa Look.

Podcast

Resident Advisor – RA.739 Jayda G
@jaydag
Seguindo a sequência de podcasts lançados pela plataforma de música eletrônica Residente Advisor, dessa vez temos um set exclusivo da canadense Jayda G recheado de house music. Clique no link para ouvir.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress