Direto da Curadoria: música com Monique Dardenne

Monique Dardenne, curadora de música do CCSP, faz indicações semanais de lançamentos nacionais e internacionais de álbuns, singles, EPs e videoclipes mais quentes da cena musical.

Filme

Mãe, o novo filme de Ava Rocha, é uma ode ao poder feminino em tempos de feridas históricas, expostas. Um manifesto visual, musical, performático e poético que entrelaça em montagem arquivos sonoros e imagéticos, com as atrizes Musa Michelle Mattiuzi, Isabel Zua, Sthé Araújo e a própria Ava e canções inéditas. Além da participação de fotógrafos e músicos que integram o acervo a artista, Ava realizou a direção, montagem, animações e desenho sonoro do filme, entregando em Mãe um trabalho extremamente autoral e que revela muitas facetas de sua criação.

Singles

Tricky – Thinking of Feat. Marta
@trickyoficial
Tricky compartilhou uma nova música chamada Thinking Of, segundo single de seu próximo álbum que será lançado dia 4 de setembro. A faixa convida a cantora polonesa Marta Zlakowska.

Jorja Smith – By Any Means
@jorjasmith_
Jorja Smith reflete sobre suas experiências no movimento Black Lives Matter e sua dedicação à justiça social em sua nova música By Any Means. A faixa é o primeiro lançamento da cantora em 2020 e também o single principal do próximo projeto Roc Nation, que beneficiará as organizações de justiça social.

Álbum

VHOOR – Baile & Sauce 
@vhoorvictor
Baile & Sauce é uma extensão do álbum Baile, que acabou virando uma série dos previamente lançados Baile & Vibes, Baile & Beats e Baile & Trill. A série continua trazendo um mix de referências do funk carioca e outros elementos de sons globais.

Videoclipes

Jonathan Ferr – Te Assistir Sorrir 
Jonathan Ferr acaba de lançar o clipe da música Te Assistir Sorrir, realizado no período de pandemia e que apresenta imagens incríveis e belíssimas fotografias – marca registrada do artista. O clipe traz um mix de belezas distribuídas num casting, cuja ordem é a diversidade.

Marilyn Manson – We Are Chaos 
@marilynmanson
Marilyn Manson acaba de lançar seu novo single We Are Chaos, que ganhou um videoclipe surreal.

Gabz – Insegurança
@ehagabz 
Refletindo sobre tudo o que deixou de dizer para a pessoa amada, Gabz gosta de ser autobiográfica. Em Insegurança, a artista olha para dentro de si e parece se libertar de um amor que foi lindo, mas se tornou outra coisa. (fonte: Rotacult)

Rosa Neon – Fama
@rosaneon
Fama brinca com o processo para alcançar reconhecimento, que muitas vezes rende mais “corres”, privações e críticas do que glamour e dinheiro, como imagina o senso comum. Com o visual e movimentos padronizados dos integrantes, que por vezes se assemelham a manequins, o videoclipe induz a uma reflexão sobre a homogeneização cultural, intensificada pela referência à estética do pop-rock dos anos 60, década que marca a ascensão de bandas como os Beatles.

Angel Olsen – Whole New Mess
@angelocean
Whole New Mess é a faixa e o título do novo álbum de Angel Olsen, previsto para ser lançado dia 28 de agosto.

FKA Twigs & 645AR – Sum Bout U
@fkatwigs @645ar
Parceria inesperada de FKA Twigs e o rapper londrino 645AR. A música foi produzida por SenseiATL e teve coprodução de El Guincho. Sum Bout U chega com um videoclipe de contexto super atual, simulando um papo sexy feito por webcams entre os dois.

Flaira Ferro – Lobo, Lobo
@flaira_ferro
Melodia vibrante fruto de uma parceria com os artistas Igor de Carvalho e Mayara Pêra, Lobo, Lobo ganhou clipe dirigido pela artista visual Mary Gatis. Explorando as cores vermelha, preta, branca e azul, Flaira se transforma em diversas personagens em uma sequência energética, com muito humor e ironia. (fonte: Coquetel Molotov)

Kalouv & Dinho Almeida (Boogarins) – Talho
Em comemoração aos dez anos de trajetória, a banda pernambucana Kalouv lança Talho, single com um tom de nostalgia, criado em parceria com a banda Boogarins. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e representa um novo passo para o grupo, que apresenta pela primeira vez um trabalho com letra e voz. A canção também traz clipe com colagens de imagens que revisitam momentos da banda nos últimos dez anos. 

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress