Descobertas


9 a 23/9
no Youtube do Centro Cultural São Paulo
gratuito

A curadoria de Moda do Centro Cultural São Paulo oferece ocupação e workshop Descobertas, um projeto de residência artística em costura. Multiplicando tecnologia social, a programação será feita por pessoas trans e travestis e servirá de plataforma criativa para a comunidade envolvida.

O workshop é oferecido para artesãs(os), costureiras(os), artistas, iniciantes e amantes da costura para uma discussão profunda sobre como a indústria da moda constrói estereótipos e alimenta o processo de desnaturalização do corpo.

Serão 5 aulas online abertas ao público oferecidas por Vicenta Perrotta, Antonia Moreira, Rafa Kennedy, Manauara Clandestina e Diran Castro. O grupo discutirá proposições de futuro baseadas na perspectiva trans, enquanto desenvolvem a pedagogia do lixo, um experimento que põe em prática um questionamento profundo da sustentabilidade, usando o descarte têxtil transmutado em novas formas e funções.   

Veja abaixo a programação completa! 

Aula 1 – quinta, 9/9
Apresentação do projeto, o que é a Rede TRANSmoras, tecnologia social, quebrar o binarismo e as noções sudestinas na multiplicação. Apresentar as peças (moletom-cachecol, macacão de 5 peças, vestido) com a fotografa  Rafa Kenney e a planejadora estratégica Antonia Moreira.

Aula 2 – terça, 14/9
Aula de criação do Moletom-cachecol. 

Aula 3 – quinta, 16/9

Aula de criação do Macacão de 5 camisas + bate papo com a artista Diran Castro, com o Tema: Produto, Mercadoria e Negociação.

Aula 4 – terça, 21/9

Vestido + bate papo com a Artista Manaura Clandestina com o tema Produção de Moda Tavesti. 

Aula 5 – quinta, 23/9

Apresentação dos looks e finalização.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress