Direto da Curadoria: cinema com Carlos e Célio

Inclua filmes indígenas gratuitos no seu streaming semanal da quarentena

Carlos Gabriel Pegoraro e Célio Franceschet, curadores de cinema do CCSP, têm uma sugestão pra você: a plataforma de streaming do Vídeo nas Aldeias lançou, no Vimeo, a série Novos Filmes dos Vídeos nas Aldeias, disponibilizando um novo filme indígena por semana de forma gratuita e sem a necessidade de cadastro. 

O filme da semana é Guardiões da Floresta (50min, 2019), dirigido por Jocy e Milson Guajajara, que registra em cinema direto a jornada dos índios na luta contra invasores. Jocy e Milson são membros do grupo Guardiões da Floresta na Terra Indígena Caru (MA), onde vivem. Como cineastas, documentam as atividades do grupo nas missões de vigilância e proteção do território indígena.

Onde e como acessar:
Na loja virtual do Vídeo das Aldeiras, no link do filme Guardiões da Floresta, ao pedir para alugar ou comprar, você terá acesso ao campo Código Promocional. Basta preencher com o código “quarentenavna” e você terá acesso ao filme. Ou clique no vídeo a seguir:

Filmes já lançados nas semanas anteriores:
Antônio & Piti
, dirigido por Vincent Carelli e Wewito Ashaninka, é a história de um amor rebelde que rompe fronteiras morais e culturais da Amazônia da época, narrado pela Dona Piti, filha de um “soldado da borracha”, e por Antônio, um Ashaninka oriundo do Peru, assim como dos frutos que este casamento gerou.

Virou Brasil, do coletivo de cinema Awa Guajá da reserva Caru no Maranhão. Os índios, dialogando com o público não índio do filme, apresentam e comentam sua história, sua vida e a brutal irrupção do homem branco nas suas matas e vidas.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress