CIA BALLET PARAISÓPOLIS – ABRIL PARA DANÇA – CCSP 2023

• Quinta, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h
  • Na Sala Jardel Filho
  • Classificação Indicativa: livre
  • Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
  • Funcionamento da bilheteria presencial:
  • Terça a sábado, 13h às 22h
    Domingo e feriados, das 12h às 21h
  • Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui

20/04, às 21h – Espetáculos “Véspera” e “Paquita II Ato”

21/04, às 21h – Espetáculos “Véspera” e “Paquita II Ato”

22/04, às 21h – Espetáculos “Véspera” e “Bando”

23/04, às 20h – Espetáculos “Véspera” e “Bando” + roda de conversa com elenco, direção e coreógrafos.

O Ballet Paraisópolis chega ao CCSP para apresentar três de seus espetáculos e promover uma roda de conversa com o público. Confira as sinopses das obras:

Véspera é uma obra que desafia o corpo no espaço com tempos e configurações variadas. Uma criação coreográfica que propõe dinâmicas que são enunciadas, alternadas e retomadas pelos muitos corpos dançantes. Com música de Antonio Vivaldi recomposta por Max Richtter, Véspera é o que antecede um ato, ou vésperus que quer dizer “estrela Vésper, estrela ou planeta de Vênus”, partindo do simbolismo da luz e da escuridão. Um contraponto que estabelece e desenvolve distintas maneiras e sensações, confluindo a um só tempo caminhos infinitos e particulares no corpo de cada intérprete.

Paquita II Ato é um ballet de 2 atos e 3 cenas que se ambienta na Espanha durante a ocupação do exército de Napoleão. Os personagens principais da trama são Paquita, uma jovem cigana, e o Conde Lucien d’Hervilly, um general francês. Na remontagem para o Ballet Paraisópolis apresentaremos o casamento entre Paquita e Lucien, onde os convidados festejam união dos personagens. O repertório Paquita é aclamado pela sua mistura de novidade e tradição, dosando o pitoresco popular da época com a técnica aperfeiçoada da interpretação pantomímica.

Bando é uma coreografia de dança contemporânea que nasceu de um desejo de desenvolver em dança, o trabalho de coletividade entre os integrantes da Companhia Ballet Paraisópolis. É um amontoado de sensações, situações e coreografias, que cria uma dramaturgia única, onde os bailarinos ocupam os espaços, correm por ele e bordam trajetos/paisagens pessoais transformando e possibilitando a chegada do novo.

Ficha técnica

Direção geral: Monica Tarragó | Remontagem: Weverton Aguiar | Coreografia: Christian Casarin | Ensaiadora: Duda Braz | Bailarinos: Anna Galati, Carolina Monteiro, Bruno Antunes, David Bem, Giovana Guimarães, Haissa Santos, Irene Stella, Isabela de Sousa, Kemilly Luanda, Maria Daniela, Maria Ilydio, Tamires Barros, Vitoria Andregueti, Wellington dos Anjos e Yasmin Sousa | Produção: Monica Tarragó Produções Artísticas Ltda. | Técnico de som: Vinicius de Araujo e Labonia Figuereido | Iluminador: Jorge Alexandre Figuereido Leão (Zullu) | Cenografia: Carlos Alberto Dalarmelino Júnior e Jum Nakao | Figurinos: Cleuza Torres Figurinos, Só Dança e concepção coletiva | Secretaria: Léia Guimarães e Priscila Pinheiro | Audiovisual: João Pedro Ribas Lyra Loes | Administração: Service Keep Assessoria e Consultoria Contábil | Jurídico: Rinaldo Amorim Araujo.