#CCSPindica: Stonehenge transmite solstício de verão ao vivo

Tão misterioso quanto as pirâmides do Egito é o pré-histórico Stonehenge, a famosa formação circular de pedras pesadíssimas (cada uma pesa aproximadamente cinquenta toneladas) que é parte do acervo neolítico mais antigo do mundo.

Acredita-se que nos tempos antigos o Stonehenge servia de marco temporal, pois sua arquitetura e geografia permitem identificar os dias de transição entre as estações do ano – os chamados solstícios de verão e de inverno. Quando acontece um solstício, o sol nasce exatamente no meio da maior pedra do sítio histórico.

Por isso, a cada solstício milhares de turistas comparecem ao Stonehenge para ver o sol nascer e participar de um evento/celebração cultural organizado especialmente para a ocasião. Dadas as circunstâncias, a English Heritage (empresa responsável pela manutenção do sítio) conseguiu autorização dos órgãos competentes para fazer uma transmissão ao vivo e dividir o fato com o mundo.

O evento acontecerá no pôr do sol de sábado (20/6, às 17h25 de Brasília) e no nascer do sol de domingo (dia 21/6, às 00h52 de Brasília), na página de Stonehenge no Facebook. Se você ficou curioso com a história do monumento, acesse também a visita virtual disponível no site da English Heritage.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress