#CCSPindica: plataforma MAR 360º oferece tour por 40 grafites de SP

Já está no ar a plataforma MAR 360º, uma iniciativa virtual e gratuita que oferece um passeio por 40 grafites de São Paulo. O site é um desdobramento do MAR, o Museu de Arte de Rua de São Paulo, ação da Secretaria Municipal de Cultura e das Subprefeituras que procura valorizar a vocação da cidade para a arte de rua. O projeto entrega constantemente novos painéis, sempre em grandes dimensões, apoiando artistas convidadas(os) para a transformação da paisagem da capital paulista.

MAR 360º foi lançada em plena segunda onda da pandemia, como forma de permitir que os cidadãos trafeguem virtualmente e com segurança pelos 110km da cidade contemplados pela plataforma. Você pode viajar pelas cinco regiões de São Paulo e conhecer as artes temáticas dessa edição, que seguem duas diretrizes: metade dos murais homenageiam os profissionais da linha de frente da pandemia, como profissionais da saúde e entregadores, e a outra metade abrange obras com um aspecto mais subjetivo, que promovem esperança e alento nesse período em que vivemos.

As obras estão dispostas num mapa interativo que dispõe registros dos grafites em alta definição e oferece informações sobre os artistas integrantes. A experiência fica ainda mais imersiva com a trilha sonora criada por Tejo Damasceno especialmente para o projeto. O músico já trabalhou com nomes como Racionais MCs, Nação Zumbi, Sabotage, Diplo (USA) e BNegão.

Clique aqui e navegue pela plataforma MAR 360º

Foto da capa: Alexandre Battibugli