#CCSPindica: os retratos de Gana por Prince Gyasi

A obra do artista ganês Prince Gyasi é uma explosão fotográfica de africanidades, cor e potência que combate todos os estereótipos que nosso imaginário carrega. Cada fotografia nos convida a pausar o mundo ao redor e olhar mais profundamente, e encanta pela vivacidade, pela riqueza, pela grandeza e pelo múltiplo significado que desperta em cada um.

As imagens de potência contam narrativas da população de Accra, cidade natal do fotógrafo. Sua obra traz uma África não-permeada por estereótipos colonialistas, redutores e de pobreza, ao mesmo tempo que promove a luta em favor da educação e das narrativas de amor, de cuidado, de orientação, juventude e beleza. 

Há ainda outro propósito, mais profundo, na fotografia de Prince Gyasi. O fotógrafo busca oferecer às crianças imagens de potência e de vivacidade com as quais elas possam se identificar, na esperança de essa prática lhes dê coragem e inspiração para tentar novas possibilidades de educação e descoberta – dando-lhes confiança para mudar os rumos das suas escolhas, e, quem sabe, do país.

Prince Gyasi se vale de dois alicerces principais em sua fotografia: as cores gritantes e o uso do iphone. A mensagem que ele quer passar é que as pessoas podem fazer arte com o que tiverem à mão.

Você pode conferir a produção do artista no Instagram @princejyesi.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress